As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
19/12/2018 em Aeroporto de Montes Claros - Mário Ribeiro

Aeroporto de Montes Claros completa 38 anos com novas opções de voos

O Aeroporto de Montes Claros/Mário Ribeiro (MG) completa 38 anos de operação sob a administração da INFRAERO na próxima terça-feira (18/12) e traz uma novidade para o próximo período de férias: voos diretos para Vitória (ES) e Porto Seguro (BA), ambos com duas frequências semanais. O voo rumo à capital do Espírito Santo começa a ser operado no dia 28 de dezembro, às sextas-feiras e aos domingos. Já o voo para Porto Seguro começa a ser operado no dia 27 de dezembro, com saídas às quintas-feiras e aos domingos.

O superintendente do aeroporto, Michael Nolêto Crestani, ressalta que o terminal é o único da região Norte de Minas Gerais com voos comerciais, sendo fundamental para o deslocamento de passageiros, já que o local abriga universidades e o polo industrial do estado, atraindo principalmente executivos, empresários, professores e universitários.

Imagem da pista de pouso e decolagem do Aeroporto de de Montes Claros/Mário Ribeiro, no estado de Minas Gerais.

O gestor ressalta ainda que no momento a INFRAERO está realizando obras de recapeamento na pista de pouso e decolagem, bem como a adequação no pátio de aeronaves do terminal mineiro. “Trata-se do maior investimento realizado pela INFRAERO nos últimos 15 anos no Aeroporto de Montes Claros. Com o fim dos trabalhos, os passageiros que utilizam o terminal contarão com ainda mais segurança”, disse. Com investimento de mais de R$ 6,3 milhões, os trabalhos, conduzidos pela empresa Transvias Construções e Terraplanagem, têm previsão de conclusão para meados de maio de 2019.

Com capacidade de receber até 800 mil passageiros por ano, o terminal tem registrado pouco mais de 280 mil usuários e conta com área total de quase 2 milhões de m², sendo que o terminal de passageiros tem 733 m². Atualmente, o Mário Ribeiro opera diariamente das 6h à 1h, conta com cinco voos diários, com conexões, das companhias Azul Linhas Aéreas Brasileiras e Gol Linhas Aéreas, que interliga Montes Claros a Confins (MG).

No terminal de passageiros, os usuários contam com uma série de estabelecimentos - entre lanchonetes, cachaçaria, locadoras, táxis, além de serviços de caixas eletrônicos, estacionamento e lava-jato localizados na área externa. O aeroporto também conta com áreas acessíveis, como rampas para acesso ao saguão de embarque, calçadas do estacionamento e piso podotátil na área interna do terminal de passageiros, conforme norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/infraero
www.facebook.com/infraeroaeroportos
www.instagram.com/infraeroaeroportos

FALE CONOSCO