As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
25/04/2017 em Aeroporto de Montes Claros - Mário Ribeiro

Aeroporto de Montes Claros registra crescimento de 7,4% na movimentação de passageiros

      O Aeroporto Mário Ribeiro, em Montes Claros (MG), registrou, no primeiro trimestre de 2017, um crescimento de 7,4% na movimentação de passageiros. Entre janeiro e março deste ano, foram 71.991 embarques e desembarques contabilizados, ante os 66.987 somados no mesmo período de 2016.

      De acordo com a superintendente do terminal, Tayse Brandão Figueiredo, esse incremento é devido à localização estratégica da cidade, que faz com que esse fluxo de passageiros cresça a cada dia. “Importante polo agroindustrial do estado, Montes Claros recebe todos os meses milhares de empresários que visitam a região com o objetivo de fazer negócios”, aponta. Mesmo em tempo de crise, “o empresário começou a ver a cidade com um olhar diferenciado devido à sua interligação com diversos estados do país”, completou.

Imagem do sistema de pistas e pátio do Aeroporto de Montes Claros.
      O aeroporto conta com área total de quase 2 milhões de m², sendo que o terminal de passageiros tem 733 m² e capacidade para receber cerca de 800 mil passageiros/ano. Somente em 2016, foram registrados cerca de 282 mil viajantes, entre operações de embarques e desembarques.

      Atualmente, o Mário Ribeiro opera diariamente das 5h à 1h, conta com sete voos diários, com conexões, das companhias Azul Linhas Aéreas Brasileiras e Gol Linhas Aéreas, que interliga Montes Claros a Confins (MG).


   Assessoria de Imprensa – Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO