As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
21/01/2020 em Aeroporto Internacional de Navegantes - Ministro Victor Konder

Aeroporto de Navegantes recebe da Anac o Certificado Operacional

O Aeroporto Internacional de Navegantes/Ministro Victor Konder recebeu o Certificado Operacional de Aeroporto da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O documento comprova que o terminal catarinense atende às melhores práticas internacionais de infraestrutura e segurança. Assim, o terminal está apto a receber operações mais exigentes, ou ainda, aumentar o número de voos na localidade. A Portaria n° 3803/SIA foi publicada em dezembro de 2019, no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com o superintendente do aeroporto, Jaison Mello, a certificação operacional é resultado do trabalho e dedicação de todos os funcionários do terminal. "A certificação atesta o compromisso da Infraero com a segurança e o serviço de excelência destinado aos seus passageiros e usuários", destacou.

"Vamos dialogar com as companhias aéreas e com o poder público local para a prospecção de novos voos para aumentar a conectividade de Navegantes por meio do transporte aéreo", afirmou.

O Certificado Operacional de Aeroporto é uma exigência do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) 139 da Anac. As avaliações são orientadas pela Organização Internacional de Aviação Civil (OACI), que determina os critérios operacionais a serem atendidos por terminais no mundo inteiro.

Movimento operacional

A três quilômetros do centro da cidade e geograficamente bem localizado em relação às cidades de Penha, Itajaí, Balneário Camboriú e Blumenau, o Aeroporto de Navegantes registrou, em 2019, mais de 1,8 milhão de viajantes, entre operações de embarque e desembarque. Diariamente operam em Navegantes voos diretos para Santos Dumont e Galeão (RJ), Congonhas, Campinas e Guarulhos (SP) e Porto Alegre (RS). Os serviços são oferecidos pelas companhias Gol, Latam e Azul.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com.br/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil
www.linkedin.com/company/infraero

FALE CONOSCO