25/07/2016 em Aeroporto de Paulo Afonso

Aeroporto de Paulo Afonso recebe visita de crianças da comunidade no entorno

No último sábado (23/7), o Aeroporto de Paulo Afonso (BA) recebeu cerca de 20 crianças do bairro Siriema, nas proximidades do terminal, para conhecer o funcionamento do terminal. A ação, que teve o objetivo de aproximar a comunidade com o aeroporto e fortalecer os princípios de boa vizinhança, foi realizada em parceria com a igreja Assembleia de Cristo.

Os pequenos puderam conhecer as instalações do terminal de passageiros e as salas de embarque e desembarque, além de aprender mais sobre o trabalho dos bombeiros de aeródromo da Seção de Combate a Incêndio (SCI) e assistir a uma palestra educativa apresentada pelos empregados da Infraero em Paulo Afonso.

De forma descontraída, os bombeiros mostraram aos visitantes como realizam seus trabalhos dentro do aeroporto e os Carros Contra Incêndio (CCI), ponto alto do encontro, quando as crianças puderam passear em uma das viaturas.

Na palestra, foi explicado de forma lúdica como as crianças poderiam ajudar a reduzir os riscos das operações de pouso e decolagem, já que moram ao lado do aeroporto. Dentre os assuntos citados, os profissionais lembraram aos pequenos sobre os perigos do descarte de lixo irregular, prática que atrai aves, e também sobre o risco de soltar pipas e balões nas proximidades do aeroporto.

Os líderes e acompanhantes das crianças da Assembleia de Cristo, Marisvaldo Lúcio dos Santos e Edjane Oliveira dos Santos, contaram que esta visita foi muito esperada pelos meninos da igreja, visto que é um ambiente novo para eles. “Foi a realização de um sonho para aquelas crianças que, apesar de morarem tão próximas, não conheciam o aeroporto. Um gesto como este se torna inesquecível na vida dessas pessoas”, comemorou Edjane.

O superintendente do Aeroporto de Paulo Afonso, Alisson Freitas, ressaltou que trabalhos como este, desenvolvidos pela igreja para levar conhecimento às crianças, devem ser sempre valorizados. “Pudemos realizar o sonho de crianças carentes e, ao mesmo tempo, ganhar, junto à comunidade, multiplicadores que vão nos ajudar a reduzir os riscos para o aeroporto”, disse.

Siga-nos
Fale Conosco

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050