As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
10/04/2017 em Aeroporto de Petrolina - Senador Nilo Coelho

Aeroporto de Petrolina atualiza conhecimentos de fiscais de pátio

      Na sexta-feira (7/4), o Aeroporto de Petrolina/Senador Nilo Coelho (PE) concluiu o Curso de Padronização de Marshalling para os fiscais de pátio do terminal. A capacitação foi realizada ao longo desta semana, tendo iniciado na última segunda-feira (3/4).

      O treinamento tem como objetivo atualizar os conhecimentos dos empregados para a execução correta dos procedimentos de sinalização para aeronaves no solo de acordo com a legislação vigente. O curso, com carga total de 21 horas/aula, atualizou os oito empregados que atuam como fiscais de pátio e pistas em Petrolina.

Foto de um dos fiscais de pátio fazendo procedimentos de marshalling durante o curso de atualização realizado em Teresina.
      O marshalling, código corporal de sinalizações visuais entre o fiscal de pátio e o piloto, é uma ferramenta importante para os profissionais que atuam nessa área do sistema aeroportuário. O código pode ser utilizado tanto como alternativa quanto como apoio às radiocomunicações entre os envolvidos. Os sinais utilizados na comunicação do marshalling são padronizados nas operações de voo em todo o mundo, definidos pela Organização Internacional de Aviação Civil (Oaci, ou Icao – sigla em inglês para International Civil Aviation Organization).

      A capacitação foi realizada pelo instrutor Edson Sena de Almeida, encarregado de Tráfego no Aeroporto de Salvador (BA), que agradeceu a receptividade dos petrolinenses e disse que é uma satisfação poder repassar seus conhecimentos aos colegas de trabalho do aeroporto.

      Para o aluno e fiscal de pátio em Petrolina Romilson Januário, o curso agregou conhecimento. “Cursos como este são sempre bem-vindos, principalmente quando os conhecimentos adquiridos irão fazer parte da nossa rotina de trabalho”, destacou.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO