Notícias

Aeroporto de Petrolina atualiza conhecimentos de fiscais de pátio

By 10 de abril de 2017 março 23rd, 2020 No Comments

      Na sexta-feira (7/4), o Aeroporto de Petrolina/Senador Nilo Coelho (PE) concluiu o Curso de Padronização de Marshalling para os fiscais de pátio do terminal. A capacitação foi realizada ao longo desta semana, tendo iniciado na última segunda-feira (3/4).

      O treinamento tem como objetivo atualizar os conhecimentos dos empregados para a execução correta dos procedimentos de sinalização para aeronaves no solo de acordo com a legislação vigente. O curso, com carga total de 21 horas/aula, atualizou os oito empregados que atuam como fiscais de pátio e pistas em Petrolina.

Foto de um dos fiscais de pátio fazendo procedimentos de marshalling durante o curso de atualização realizado em Teresina.
      O marshalling, código corporal de sinalizações visuais entre o fiscal de pátio e o piloto, é uma ferramenta importante para os profissionais que atuam nessa área do sistema aeroportuário. O código pode ser utilizado tanto como alternativa quanto como apoio às radiocomunicações entre os envolvidos. Os sinais utilizados na comunicação do marshalling são padronizados nas operações de voo em todo o mundo, definidos pela Organização Internacional de Aviação Civil (Oaci, ou Icao – sigla em inglês para International Civil Aviation Organization).

      A capacitação foi realizada pelo instrutor Edson Sena de Almeida, encarregado de Tráfego no Aeroporto de Salvador (BA), que agradeceu a receptividade dos petrolinenses e disse que é uma satisfação poder repassar seus conhecimentos aos colegas de trabalho do aeroporto.

      Para o aluno e fiscal de pátio em Petrolina Romilson Januário, o curso agregou conhecimento. “Cursos como este são sempre bem-vindos, principalmente quando os conhecimentos adquiridos irão fazer parte da nossa rotina de trabalho”, destacou.

   Assessoria de Imprensa – Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

Translate »
VLibras

Instalar o VLibras