17/11/2016 em Aeroporto de Rio Branco - Plácido de Castro

Aeroporto de Rio Branco completa 17 anos de operações

      O Aeroporto de Rio Branco/Plácido de Castro (AC) completa 17 de operações anos na próxima quinta-feira (17/11). Localizado a 18 km do centro da capital acriana, o terminal atende à aviação doméstica, internacional, geral e militar, com operação de companhias aéreas regulares e de táxis aéreos.

      Os passageiros que utilizam o terminal aéreo contam com voos diários para as cidades de Cruzeiro do Sul (AC), Brasília (DF) e Porto Velho (RO), pelas companhias aéreas Gol e Latam. Além disso, a partir do dia 15/12, entrará em operação pela Gol a nova rota Rio Branco/Manaus (AM).

Foto da fachada frontal do Aeroporto de Rio Branco.

      Nos últimos meses, o terminal passou por diversas melhorias, como as obras de restauração da pista. Os trabalhos receberam investimento de R$ 133,7 milhões e também envolveram a revitalização do sistema de pátio e de pistas de taxiamento. Além disso, o terminal de passageiros do aeroporto acriano passa por obras de reforma e ampliação, com investimentos de R$ 42 milhões. A conclusão dos trabalhos está prevista para o primeiro semestre de 2017.

      O aeroporto foi fundado em 1999, após a devolução de área do antigo aeroporto da capital, e foi batizado com o nome do coronel José Plácido de Castro, político e militar brasileiro que liderou a Revolução Acriana contra o domínio da Bolívia na região.

      Até outubro deste ano, passaram pelo terminal acriano mais de 281 mil passageiros, entre operações de embarque e desembarque.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil