26/10/2018 em Aeroporto de Rio Branco - Plácido de Castro

Aeroporto de Rio Branco engajado no Outubro Rosa

O Aeroporto Internacional de Rio Branco/Plácido de Castro (AC) promoveu no dia 21/10 a “Pedalada da vida” em alusão ao Outubro Rosa. Cerca de 50 ciclistas fizeram o percurso entre o Largo do Amor, no Parque Tucumã e o terminal de passageiros do Aeroporto. Foram 13,8 quilômetros percorridos para reforçar a campanha, com objetivo de promover a conscientização e a prevenção do câncer de mama.

Imagem do grupo de ciclistas que participaram da pedalada rosa realizada em homenagem a campanha do outubro rosa.

A ação teve o apoio do Grupo de Pedalada de Rio Branco, da Federação Acreana de Ciclismo e do Restaurante Brasileirinho, que doou lanches, sucos e frutas para o café da manhã, servido aos ciclistas e participantes do evento, na chegada ao terminal de passageiros.

Até o dia 31/10, quem transitar pelo aeroporto encontrará ainda, informações sobre prevenção e locais para realização de exames em Rio Branco. Os lembretes foram inseridos nos monitores disponibilizados exclusivamente para a veiculação da campanha.

Além disso, o terminal foi decorado com flores de papel na cor rosa para lembrar sobre a importância da realização do autoexame e outras medidas preventivas como alimentação saudável e atividade física.

Sobre o Outubro Rosa
O movimento mundial conhecido como Outubro Rosa teve origem nos Estados Unidos para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. O nome remete à cor do laço distribuído aos participantes da primeira corrida pela cura, realizada em Nova Iorque, no ano de 1990. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/infraero
www.facebook.com/infraeroaeroportos
www.instagram.com/infraeroaeroportos
(61) 3312-3917 / 3924 / 2879 / (61) 9 9981-8411

Siga-nos
Fale Conosco

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050