20/09/2016 em Aeroporto de Santarém - Maestro Wilson Fonseca

Aeroporto de Santarém celebra o Festival do Sairé em receptivo a passageiros

      O Aeroporto de Santarém/Maestro Wilson Fonseca (PA) foi palco de uma ação especial para o Festival do Sairé, realizado na cidade entre os dias 15 e 19/9. Na última sexta-feira (15/9), a Banda de Música do Instituto Federal do Pará (IFPA) e vários dançarinos receberam os passageiros que chegavam ao terminal com apresentações musicais e números de dança.

      O Festival do Sairé é uma das principais manifestações folclóricas da Amazônia, sendo promovido há cerca de 300 anos pela comunidade do Alter do Chão. A ação no aeroporto foi realizada pela Infraero em parceria com a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo.

Um passageiro em cadeira de rodas bate palmas para uma dançarina em apresentação no desembarque do Aeroporto de Santarém. Outros passageiros ao fundo batem palmas, observam e tiram fotos da apresentação.

      A programação do festival inclui o levantamento de mastros enfeitados, procissão, ladainhas, exibições de diversas manifestações folclóricas e shows musicais.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

Siga-nos
Fale Conosco

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050