As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
31/01/2019 em Aeroporto de Santarém - Maestro Wilson Fonseca

Aeroporto de Santarém fecha 2018 com alta 5% na movimentação de passageiros

O Aeroporto de Santarém (PA) fechou 2018 com crescimento na movimentação de passageiros. Mais de 477,6 mil viajantes passaram pelo terminal paraense no período, 5% superior ao registrado em 2017, quando 452,9 mil pessoas foram transportadas. O fluxo de aeronaves também cresceu 2,7% no ano passado. Somadas as operações de pousos e decolagens, o volume atingiu a marca de 10,5 mil voos, 284 a mais que o movimento apresentado em 2017, que chegou a 10,2 mil. 

Imagem interna da sala de embarque e desembarque do Aeroporto de Santarém, Maestro Wilson Fonseca, no estado do Pará.

De acordo com o superintendente do terminal, Enock Alves, os números positivos de 2018 estão relacionados a fatores como recuperação gradual da economia, a qualidade dos serviços prestados pelo terminal bem como ao potencial turístico da região. “O Aeroporto de Santarém é a principal porta de acesso à vila de Alter do Chão, no Pará, importante polo turístico da região oeste do estado, que é conhecido como “Caribe da Amazônia” por suas cristalinas praias de água doce. Tudo isso, aliado a outros pontos, tem contribuído para o aumento no movimento de passageiros e aeronaves do terminal santareno”, pontuou. 

O aeroporto, que fica a 15 quilômetros do centro de Santarém e funciona 24 horas por dia, opera em média nove voos nacionais diários das companhias aéreas Gol, Latam, Azul e Map, com destino a cidades como Belém, Altamira, no Pará, a Manaus (AM), Recife (PE), São Luiz (MA), Fortaleza (CE) e Brasília (DF) e conta com um terminal com capacidade para receber 1,8 milhão de passageiros.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br 
www.twitter.com/infraero 
www.facebook.com/infraeroaeroportos 
www.instagram.com/infraeroaeroportos
www.linkedin.com/company/infraero

FALE CONOSCO