As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
29/05/2017 em Aeroporto de Santarém - Maestro Wilson Fonseca

Aeroporto de Santarém recebe seu primeiro Spotter Day

      O Aeroporto de Santarém/Maestro Wilson Fonseca (PA) realizou na última sexta-feira (26/5) a sua primeira edição do Spotter Day Infraero, evento destinado a fotógrafos amadores e profissionais apaixonados por aviação.

      Na ocasião, 16 spotters tiveram acesso às áreas restritas do aeroporto, como a pista de pousos e decolagens, área de hangares e Seção Contra Incêndio (SCI), de onde puderam obter ângulos privilegiados para fotografar as operações aeroportuárias e os pousos e decolagens das aeronaves.

      “Foi um momento de união e encontro proporcionado pela Infraero para se fazer novos amigos, conhecer o trabalho dos colaboradores da empresa e registrar tudo isso em belas fotografias”, destacou o spotter Sérgio Castro.

      “Nosso primeiro evento foi bem aceito, satisfazendo as expectativas dos empregados e participantes. Todos estão de parabéns pelo trabalho realizado para receber os spotters”, afirmou Altemar Gama, superintendente do Aeroporto de Santarém.

Spotters passeiam pelo gramado na área do sistema de pistas e pátio do Aeroporto de Santarém durante o Spotter Day, observando à distância uma aeronave.
   Os spotters

      A palavra spotter, em tradução literal, tem o significado de observador ou olheiro. Na aviação, o termo ganhou uma variação: plane spotter, ou observador de aviões. Os spotters podem tanto observar a movimentação das aeronaves quanto registrar por fotografias ou vídeo as operações que envolvem a aviação.

      O termo surgiu na Segunda Guerra Mundial, quando alguns países que sofriam ataques de bombardeiros alemães começaram a encarregar cidadãos para observarem a movimentação de aeronaves, lançando um alerta no caso de aproximação de bombardeiros.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO