As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
06/09/2019 em Aeroporto de Santarém - Maestro Wilson Fonseca

Aeroporto de Santarém receberá obras de recuperação na pista

A Infraero dará início as obras de revitalização da pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Santarém/Maestro Wilson Fonseca (PA). Os trabalhos serão conduzidos pela Construtora e Reflorestadora Rio Pedreira Ltda, vencedora da licitação, e terão início no próximo dia 9 de setembro, com previsão de entrega em até 80 dias.

Com investimento de aproximadamente R$ 1,3 milhão, os serviços serão executados em trechos como eixo de pista, área de giro de aeronaves e pista de taxiamento, totalizando cerca de 19 mil m². As melhorias vão ocorrer em horários sem voos programados, portanto, as operações das companhias aéreas seguirão normalmente, sem impactos.

De acordo com o superintendente do aeroporto, Enock Alves, a obra tem caráter preventivo e o objetivo de manter os níveis de segurança das operações no terminal paraense. “Os serviços vão garantir a manutenção dos níveis de segurança operacional nos procedimentos de pousos e decolagens, de acordo com os padrões normativos vigentes”, declarou.

Com capacidade para atender até 1,8 milhão de passageiros por ano, o Aeroporto de Santarém funciona 24 horas por dia e opera uma média de nove voos nacionais diários das companhias aéreas Gol, Latam, Azul e Map. Elas ligam a cidade a destinos como Belém, Altamira e Marabá, no Pará, Manaus (AM), Recife (PE), São Luís (MA) e Brasília (DF).


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com.br/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil
www.linkedin.com/company/infraero

FALE CONOSCO