14/10/2016 em Aeroporto Internacional de Tabatinga

Aeroporto de Tabatinga celebra Dia das Crianças

      Mais de 50 crianças e adolescentes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e do projeto social Usina de Informática, mantido pela Infraero em parceria com a prefeitura municipal de Tabatinga (AM), comemoraram o Dia das Crianças de forma diferente. Convidados pela superintendência do Aeroporto Internacional de Tabatinga, os jovens puderam aprender mais sobre o mundo da aviação na última terça-feira (11/10).

      Os visitantes foram recebidos no auditório, onde conheceram um pouquinho sobre a história do aeroporto e a forma de ajudar a evitar possíveis acidentes com pipas, balões, fogo, fumo, álcool, laser, vant/drones (aviões controlados de forma remota); além de serem conscientizados sobre o descarte de lixo em local inadequado próximo ao terminal e outros objetos danosos à aviação civil.

Foto das crianças e jovens da Apae que visitaram o Aeroporto de Tabatinga, acompanhados pelos bombeiros da Seção Contra Incêndio, todos reunidos à frente de um carro contra incêndio.
      Em seguida, eles fizeram um passeio pelo terminal amazonense e visitaram a Seção Contra Incêndio (SCI), onde aprenderam como funciona o trabalho executado pelos bombeiros de aeródromo. Os participantes ainda receberam uma miniatura de avião oferecida pela equipe da Infraero e exemplares da Revista da Mônica, produzida pelo Centro Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), na qual fala dos riscos que as brincadeiras podem representar para a aviação. Para finalizar, um lanche, celebrando o dia.

      A ação, projetada pela Infraero por meio do superintendente do Aeroporto Internacional de Tabatinga, Igor Romeu Batista de Souza, teve como objetivo mostrar às crianças e adolescentes o quanto são importantes no auxílio para diminuir o risco de acidentes com aeronaves. Segundo Igor, é interessante apresentar a eles o lado lúdico da aviação, setor que é sonhado por muitos. “É importante pensarmos em inclusão social de todas as formas. E os que estiveram aqui vão ser o nosso futuro e devemos despertar a curiosidade deles e ajudá-los a descobrir o mundo. É fundamental termos uma participação direta na constituição e desenvolvimento de uma sociedade que promove a participação de todos, sem nenhuma distinção”, enfatizou Igor.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil