As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
12/12/2016 em Aeroporto de Teresina - Senador Petrônio Portella

Aeroporto de Teresina realiza simulado de emergência

      Na manhã da última quarta-feira (7/12), o Aeroporto de Teresina/Senador Petrônio Portella (PI) realizou o Exercício Simulado de Emergência Aeronáutica (Esea) Completo. Esse treinamento é realizado a cada três anos, após a realização dos módulos parciais, visando a aferir e validar o Plano de Emergência do Aeroporto (PLEM), em cumprimento à legislação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que prevê como atribuição do operador aeroportuário implantar e manter operacional um Sistema de Resposta à Emergência Aeroportuária (SREA).

      O exercício envolveu operadores do Centro de Operações Aeroportuárias (COA), fiscais de pátio, bombeiros da Seção Contra Incêndio (SCI) e controladores de tráfego aéreo da estação Prestadora de Serviços de telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA) de Teresina, que atuaram de acordo com o estabelecido no PLEM do aeroporto.

      O disparo sonoro de condição de socorro marcou o início do exercício, ocasião em que são realizados todos os acionamentos previstos e deslocamento da equipe da SCI para o local da ocorrência.

Bombeiros da Seção Contra Incêndio do Aeroporto de Teresina combatem um foco de incêndio durante o Esea.

      A comunidade aeroportuária (empresas aéreas, empresas auxiliares de transporte aéreo e Seção Contra Incêndio) e órgãos integrantes do PLEM (Samu, Polícia Militar do Piauí, STRANS, CIPTRAN, Polícia Rodoviária Federal, bombeiros urbanos, Polícia Civil, dentre outros) participaram do simulado, precedido de treinamento realizado no período de 29 de novembro a 1º de dezembro, por meio do Curso de Formação do Corpo Voluntário de Emergência (CVE), que formou 40 ceveanos.

      Durante os três dias de formação, foram repassadas instruções teóricas e práticas de primeiros socorros em queimadura e hemorragias, traumatismos, recuperação cardiorrespiratória, transporte de acidentados e emergência em aeroporto, com instrutores cedidos pelo II Batalhão de Engenharia de Construção e pelo Corpo de Bombeiros Militar.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO