As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
23/05/2019 em Aeroporto de Uberlândia - Ten. Cel. Aviador César Bombonato

Aeroporto de Uberlândia completa um mês de novas rotas

O Aeroporto de Uberlândia/Ten. Cel. Aviador César Bombonato (MG) completou nesta quarta-feira (22/5) um mês de operações com novos voos da companhia aérea Passaredo. As rotas contam com voos diretos para Brasília (DF) e Ribeirão Preto (SP), além de contemplar o Aeroporto Santos Dumont (RJ) que agora tem voo para Uberlândia com escala. Para quem for ao Rio de Janeiro, a parada será realizada no Aeroporto de Ribeirão Preto (SP). Os trajetos são operados por aeronaves ATR-72/500, com capacidade para 68 passageiros.

O superintendente do Aeroporto de Uberlândia, Gessilney da Paz Gomes, explica que essas novas rotas foram acordadas com a companhia aérea para levar mais facilidade aos viajantes que precisam realizar os trajetos frequentemente. “O nosso objetivo foi atender uma demanda existente na região, trazendo um ganho de tempo aos passageiros que necessitam dessas rotas semanalmente”, conta.

Os voos para o terminal brasiliense têm frequências de domingo a sexta-feira, com saídas às 18h15. Já o retorno à capital federal pode ser realizado de segunda-feira a sábado com saída às 9h45. Os passageiros que desejam sair de Uberlândia com destino ao Rio podem contar com partidas de segunda-feira a sábado às 11h20, com uma escala em Ribeirão Preto. As operações de retorno são entre domingo e sexta-feira, às 14h40.

Com capacidade para atender 2,4 milhões de passageiros ao ano, o Aeroporto de Uberlândia recebe, em média, 42 voos diários, feitos por quatro empresas aéreas: Azul, Gol, Latam e Passaredo. Elas voam para os aeroportos de Confins (MG), Brasília (DF), Santos Dumont (RJ), Congonhas, Campinas, Guarulhos e Ribeirão Preto (SP), além de Porto Seguro (BA) e Recife (PE), nos finais de semana. Em 2018, passaram pelo aeroporto mais de um milhão de pessoas. No primeiro trimestre de 2019 já foram registrados quase 290 mil viajantes.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/Infraero
www.facebook.com/InfraeroAeroportos
www.instagram.com/InfraeroAeroportos
www.linkedin.com/company/infraero

FALE CONOSCO