Notícias

Aeroporto de Vitória atende a todos os requisitos de segurança

By 11 de junho de 2019 março 23rd, 2020 No Comments

A Infraero repudia as afirmações da reportagem do jornal A Tribuna, “Aeroporto sem segurança para voos internacionais”, publicada nesta segunda-feira (10/6) e reitera que o Aeroporto de Vitória é regulado e atende a normas nacionais e internacionais da aviação civil relacionadas à segurança para passageiros e cargas, conforme padrões estabelecidos pelo Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), além seguir o Programa Nacional de Segurança da Aviação Civil Contra Atos de Interferência Ilícita (PNAVSEC).

Sobre as operações internacionais e as atividades alfandegárias, as adequações nas atividades com passageiros foram aprovadas pela própria Receita Federal, conforme prevê a Portaria RFB 3518/2011. Cabe destacar que há ainda as operações cargueiras, que estão ocorrendo normalmente e passam por processo de renovação de certidão, uma etapa normal do processo em qualquer aeroporto, e que corre dentro de seus prazos e tratativas legais previstos, tanto que as operações cargueiras internacionais permanecem inalteradas.

Desta forma, a Infraero reforça que o terminal de passageiros do Aeroporto de Vitória já está com suas instalações aptas para receber operações internacionais e que segue no aguardo do Ato Declaratório Executivo da Receita Federal.

Por fim, a Infraero sempre procura alinhar e conduzir suas ações junto com as dos entes relacionados ao setor aéreo para garantir a melhor prestação de serviço aos seus clientes. Um bom exemplo disso é a boa avaliação dos próprios usuários, que já elegeram o Aeroporto de Vitória como um dos melhores do Brasil nas últimas quatro pesquisas trimestrais da Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura.

Atenciosamente,

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.facebook.com/InfraeroAeroportos
www.instagram.com/InfraeroAeroportos
www.twitter.com/Infraero
https://www.linkedin.com/company/infraero

 

Translate »
VLibras

Instalar o VLibras