19/08/2016 em Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre

Aeroporto do Recife celebra “Pernambuco é Azul”

      O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre (PE) se vestiu de azul para receber a aeronave “Pernambuco é Azul” e celebrar a vinda do Hub da empresa aérea para o terminal pernambucano. O jato Embraer 195, com 118 assentos, recebeu o tradicional batismo, com jatos de água, nesta quinta-feira (18), reunindo autoridades governamentais, integrantes do trade turístico estadual e imprensa.

      Durante o evento, realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado de Pernambuco, em parceria com a Infraero e a Azul Linhas Aéreas, o Governo do Estado de Pernambuco ainda anunciou um novo voo direto entre Recife e Orlando, como também os voos regionais para Serra Talhada e Garanhuns, cidades do interior pernambucano.

      Durante o voo da aeronave, que ganhou pintura personalizada da campanha de Pernambuco, os passageiros foram agraciados com uma série de brindes, entre eles, fones de ouvidos com a marca da ação, mini bolos de rolo e taças de espumantes. Já em solo, com o melhor do forró, a animação calorosa do povo pernambucano ficou por conta da banda Fulô de Mandacaru - vencedora do programa de televisão global Super Star -, que desembarcou da aeronave direto para o conector, em clima de festa. Os visitantes também foram recebidos por personagens da cultura tradicional do estado.

      Após o pouso, o diretor de Aeroportos da Infraero, Leandro Magalhães, e o superintendente do Aeroporto do Recife, Alexandre Oliveira da Silva, cortaram a fita de inauguração ao lado do governador Paulo Câmara, do secretário de Turismo, Esportes e Lazer Felipe Carreras e do presidente da Azul, Antonoaldo Neves. “Só temos motivos para comemorar. São 42 novos voos diários trazidos pela Azul. Neste ano, com a chegada do hub, a empresa aérea e a Infraero já processaram para a capital pernambucana 350 mil passageiros a mais do que o mesmo período do ano anterior. Isso significa 55% de crescimento real até o momento. Em 2016, só a demanda conexão já movimentou em torno de 500 mil passageiros”, destacou o diretor da Infraero, Leandro Magalhães.

      Novas rotas - Em fevereiro, a Azul começou a ampliar a oferta de voos no Recife. O voo inaugural partiu em direção a João Pessoa. Além da capital paraibana, passaram a ser oferecidos novos voos para os seguintes destinos: Campinas (SP), Brasília (DF), Belém (PA), Juazeiro do Norte (CE), Curitiba (PR), São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Natal (RN), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Ilhéus (BA), Campina Grande (PB), Goiânia (GO), Presidente Prudente (SP) e Petrolina (PE).


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com.br/InfraeroBrasil