23/06/2017 em Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre

Aeroporto do Recife completa cinco anos de ligação direta para o Panamá

      Para comemorar os cinco anos do voo direto Recife-Panamá pela Copa Airlines, o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre (PE) promoveu uma recepção surpresa para os passageiros que desembarcaram e embarcaram, na madrugada desta sexta-feira (23/6). A ação, com direito ao autêntico forró, foi realizada pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, com o apoio da Infraero.

      No desembarque, ao chegarem à esteira para retirar as bagagens, todos os passageiros encontraram um kit com uma mensagem de boas-vindas. Além disso, uma quadrilha junina e um trio pé-de-serra animaram os visitantes, mostrando a essência da festa junina pernambucana. Já no embarque, foi instalado um pórtico com a campanha “Pernambuco, Coração do Nordeste”, com distribuição de um ícone da gastronomia pernambucana, o bolo de rolo.

      De acordo com dados da gerência de Gestão Operacional do terminal recifense, nos últimos cinco anos (2012-2017), foram realizados 1.802 voos entre o Recife e a cidade do Panamá. O número de passageiros embarcados e desembarcados atingiu a marca de 160 mil pessoas.

      O voo Recife-Cidade do Panamá acontece duas vezes por semana - terças e sextas-feiras – com partidas às 13h35. Ao chegar no Panamá, os passageiros podem viajar para 74 destinos em 31 países.

      Além da Copa Airlines, outras oito companhias aéreas operam no Aeroporto Internacional do Recife: Avianca, Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Gol, Latam, Cabo Verde Airlines, Condor, Meridiana e TAP. O aeroporto liga Recife a 50 destinos nacionais e a nove internacionais, chegando a uma média diária de 156 voos regulares, entre pousos e decolagens.

      Para atender a toda essa demanda, o terminal funciona 24h, com capacidade para atender a 16,5 milhões de passageiros ao ano. Somente em 2016 passaram pelo local quase 7 milhões de viajantes.

Imagem aérea do terminal de passageiros do Aeroporto do Recife.

   Melhor aeroporto do Nordeste

      O Aeroporto Internacional do Recife (PE) foi eleito, em janeiro, o melhor aeroporto do Nordeste e o segundo melhor do país, atrás apenas do Aeroporto Internacional de Curitiba (PR), de acordo com pesquisa realizada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Entre os itens mais bem avaliados no terminal pernambucano, destacam-se o serviço e atendimento do local e a infraestrutura. A sondagem ouviu 14.085 passageiros, sendo 9.037 de voos domésticos e 5.048 de voos internacionais, que atribuíram notas de 1 a 5 para o serviço geral dos 15 principais aeroportos brasileiros.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil