26/10/2016 em Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre

Aeroporto do Recife intensifica campanha do Outubro Rosa

      Nesta reta final do Outubro Rosa, as ações da campanha para conscientizar mulheres e homens sobre o câncer de mama ganham novo ritmo no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre (PE). Na próxima quinta-feira (27), empregados, passageiros e usuários do terminal recifense vão poder usufruir de importantes palestras sobre o tema, assim como visitar a Exposição “A vida bem me quer”. Os eventos são realizados pela Infraero, em parceria com a Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur).

      A palestra sobre a importância da prevenção no combate ao câncer de mama será realizada pela oncologista Riana Aurea Araújo de Barros, que já passou pela mastectomia e por sessões de quimioterapia durante o tratamento e vai compartilhar também a própria história. Em seguida, será a vez da jornalista, fotógrafa e cineasta Bruna Monteiro apresentar o Além da Cura, que fala sobre empoderamento feminino de mulheres com a doença ao redor do mundo. O projeto conta a história de 200 delas, já foi gravado no Brasil, França, Portugal e Alemanha e tem como objetivo desmistificar o câncer por meio de relatos reunidos num documentário. O evento acontece a partir das 14h, no auditório da Infraero.

      Por volta das 15h30, acontecerá a inauguração oficial da exposição “A vida bem me quer”, do projeto Guerreiras do Calendário, em alusão à flor e à luta contra o câncer, localizada na praça de alimentação, com fotografias de autoria de Kaká Morais. O projeto nasceu com a proposta de mostrar para a sociedade que o câncer é uma doença que tem cura, mas que precisa de um ponto importante para isso: a prevenção. Ele traz 12 mulheres que já venceram a batalha contra a doença ou que estão superando-a.

Área do desembarque do Aeroporto do Recife onde se situam os táxis, ornada por focos de luz rosa.

      Desde o início deste mês, o Aeroporto do Recife adotou uma iluminação cor-de-rosa, presente em pontos da entrada do terminal recifense e no estacionamento, simbolizando a participação na campanha. Os empregados também estão usando o laço símbolo do Outubro Rosa. A Infraero aderiu à campanha como forma de trabalhar a orientação e prevenção do câncer de mama junto à população em geral, passageiros, usuários e funcionários do terminal, uma vez que esse tipo de câncer é o mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres.

      “Sabemos que o Aeroporto do Recife tem um grande potencial de interação com a sociedade. Por isso nos esforçamos e criamos, durante o mês de outubro, várias atividades voltada a essa temática tão importante. Sentimos um verdadeiro privilegio por apoiar e envolver tantos parceiros na disseminação dessa campanha nacional que tão bem busca promover a conscientização da população para questões que afetam a saúde das pessoas”, explicou o superintendente do terminal recifense, Fernando Nicácio.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil