Notícias

Aeroporto do Recife intensifica campanha do Outubro Rosa

By 26 de outubro de 2016 março 23rd, 2020 No Comments

      Nesta reta final do Outubro Rosa, as ações da campanha para conscientizar mulheres e homens sobre o câncer de mama ganham novo ritmo no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre (PE). Na próxima quinta-feira (27), empregados, passageiros e usuários do terminal recifense vão poder usufruir de importantes palestras sobre o tema, assim como visitar a Exposição “A vida bem me quer”. Os eventos são realizados pela Infraero, em parceria com a Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur).

      A palestra sobre a importância da prevenção no combate ao câncer de mama será realizada pela oncologista Riana Aurea Araújo de Barros, que já passou pela mastectomia e por sessões de quimioterapia durante o tratamento e vai compartilhar também a própria história. Em seguida, será a vez da jornalista, fotógrafa e cineasta Bruna Monteiro apresentar o Além da Cura, que fala sobre empoderamento feminino de mulheres com a doença ao redor do mundo. O projeto conta a história de 200 delas, já foi gravado no Brasil, França, Portugal e Alemanha e tem como objetivo desmistificar o câncer por meio de relatos reunidos num documentário. O evento acontece a partir das 14h, no auditório da Infraero.

      Por volta das 15h30, acontecerá a inauguração oficial da exposição “A vida bem me quer”, do projeto Guerreiras do Calendário, em alusão à flor e à luta contra o câncer, localizada na praça de alimentação, com fotografias de autoria de Kaká Morais. O projeto nasceu com a proposta de mostrar para a sociedade que o câncer é uma doença que tem cura, mas que precisa de um ponto importante para isso: a prevenção. Ele traz 12 mulheres que já venceram a batalha contra a doença ou que estão superando-a.

Área do desembarque do Aeroporto do Recife onde se situam os táxis, ornada por focos de luz rosa.

      Desde o início deste mês, o Aeroporto do Recife adotou uma iluminação cor-de-rosa, presente em pontos da entrada do terminal recifense e no estacionamento, simbolizando a participação na campanha. Os empregados também estão usando o laço símbolo do Outubro Rosa. A Infraero aderiu à campanha como forma de trabalhar a orientação e prevenção do câncer de mama junto à população em geral, passageiros, usuários e funcionários do terminal, uma vez que esse tipo de câncer é o mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres.

      “Sabemos que o Aeroporto do Recife tem um grande potencial de interação com a sociedade. Por isso nos esforçamos e criamos, durante o mês de outubro, várias atividades voltada a essa temática tão importante. Sentimos um verdadeiro privilegio por apoiar e envolver tantos parceiros na disseminação dessa campanha nacional que tão bem busca promover a conscientização da população para questões que afetam a saúde das pessoas”, explicou o superintendente do terminal recifense, Fernando Nicácio.

   Assessoria de Imprensa – Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

Translate »
VLibras

Instalar o VLibras