04/04/2017 em Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre

Aeroporto do Recife recebe mostra de fotogravuras

      O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre (PE) recebe até a próxima sexta-feira (7/3) a exposição "Pulsão: vida e morte".

      A mostra da psicanalista e fotogravurista Raquel Rangel tem como objetivo representar efeitos do campo pulsional por meio de expressões do ser humano e de sua relação com o mundo. Os materiais são compostos pela técnica de fotografia e pintura com recursos virtuais, impressos em tela canvas.

      A exposição conta com um conjunto de quadros de fotogravuras de teor abstrato que permitem ao espectador uma leitura singular. As obras retratam figuras humanas e partes de corpos, representando sentimentos e emoções como medo, pânico, entusiasmo, angustia, alegria, desejo, raiva, desespero e solidão.

      “O trabalho demonstra o vínculo entre a vida e a morte, destacando que o vivo pode estar morto e o morto pode estar vivo, em cada olhar”, explicou Raquel Rangel sobre a mostra.

Foto de uma das gravuras expostas da mostra "Pulsão", mostrando uma vela acesa submersa dentro de um aquário no fundo do mar.

   Sobre a expositora

      Raquel Rangel é psicanalista, pós-graduada em psicologia clínica, socióloga, mestre em Antropologia, escritora, poetisa e atualmente se intitula como fotogravurista. É também autora de dois livros: "Graças a Deus não comi meu pai (2011)", da editora Cubzak, e "Psicanálise: Igual-Desigual (2016)", da editora Escuta.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil