26/01/2017 em Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre

Aeroporto do Recife se prepara para o Carnaval

      O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre (PE) já iniciou seus preparativos para o Carnaval. Nos dias 24 e 25/1, foram feitas reuniões e inspeções que deram início a um plano de contingência específico para o período das festividades, buscando garantir o aproveitamento máximo da infraestrutura do terminal recifense para receber os turistas que chegarão à capital do frevo.

      Os trabalhos foram iniciados com uma reunião na sala da superintendência do Aeroporto do Recife, com a participação das gerências de Manutenção e Gestão Operacional do Guararapes e a gerência de Engenharia do Centro de Suporte do Recife. Durante o encontro, os representantes das áreas explanaram para o superintendente de Serviços de Engenharia da Infraero, Adelcio Guimarães, as questões da operacionalidade do terminal no dia a dia e no período do carnaval. Após a discussão, foi realizada uma visita em locais pontuais do terminal, como conector e pátio, para averiguação dos equipamentos.

Funcionários da Infraero caminham pelos corredores do Aeroporto do Recife em inspeção.
      Para o Guararapes, estão previstos até o momento 111 voos extras entre chegadas e partidas na época do Carnaval. Em 2016, houve uma movimentação total de 107 voos extras, já havendo atualmente uma previsão de 4% de aumento nos voos em relação ao Carnaval de 2015, englobando o período entre 23/2 e 5/3. As principais origens são de Guarulhos (SP), Galeão (RJ) e Salvador (BA).

      De acordo com Adelcio, os aeroportos com forte polo de carnaval estão recebendo líderes que vão colaborar com ações de melhorias. “Nós estamos propondo soluções, junto com as equipes locais, para que o aeroporto não tenha nenhum problema com relação a qualquer sistema aeroportuário. Essa é uma medida importante, idealizada pelo presidente da Infraero, Antônio Claret, que poderá ser estendida nos próximos anos para outros terminais da empresa”, enfatizou Guimarães, destacando que o trabalho realizado terá o acompanhamento em tempo real da presidência da estatal.

      Para o superintendente do Aeroporto do Recife, Carlos Antônio da Silva, essa iniciativa da Presidência da Infraero vai auxiliar num exame meticuloso dos itens mais críticos e melhorar o tempo resposta das ações planejadas. “Com o apoio mais próximo da Sede, será possível desenvolver as ações necessárias para resposta eficiente a situações adversas, de modo que não cause impacto na experiência do passageiro”, afirmou Silva.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil