12/02/2019 em Aeroporto do Rio de Janeiro - Santos Dumont

Aeroporto do Santos Dumont recebe passageiros ao ritmo do samba

No Brasil, a movimentação para o Carnaval começa antes da festa. E no Aeroporto Santos Dumont (RJ), um dos principais terminais de embarque e desembarque durante esse período, não poderia ser diferente. Durante o mês de fevereiro, o aeroporto deve receber, aproximadamente 760 mil passageiros entre embarques e desembarques.

O receptivo de carnaval teve início na última terça-feira, dia 5, com a Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio, e se estenderá até o final do mês, com apresentações nos próximos dias 12, 22 e 28 sempre às 7h30min, no saguão do terminal de desembarque de passageiros. A iniciativa é uma parceria entre a Infraero e a Empresa de Turismo do Município do Rio – Riotur.

Imagem da apresentação da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Para o superintendente do aeroporto, João Marcos Coelho Soares, essa recepção é sempre muito bem-vinda, pois transmite uma imagem positiva e alegre de uma das mais tradicionais festas do País. “Com a proximidade do Carnaval, é uma honra para nós poder proporcionar aos nossos passageiros esse contato com as nossas tradições através dessa experiência”, frisou João Marcos.

“Queremos surpreender os viajantes, dar as boas-vindas, principalmente neste momento que acontece a festa mais popular da cultura brasileira”, acrescenta o superintendente.

Durante o feriadão de carnaval, para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária, uma série de ações foram adotadas para atender ao grande fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança, operações e de manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho; os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” e a equipe do Balcão de Informações estarão preparados para tirar dúvidas e orientar os viajantes.

Além disso, para assegurar a segurança e o bem-estar de todos, a Infraero adotou uma série de medidas preventivas. Entre elas estão as recentes melhorias no sistema de climatização do aeroporto, reforço da equipe de limpeza, e intensificação do monitoramento de equipamentos como elevadores e escadas rolantes.


Confira a programação:

Dia 12 de Fevereiro – Terça-feira – às 7h30min
Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio
Dia 22 de Fevereiro – Sexta-feira – às 7h30min
Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio
Dia 28 de Fevereiro – Quinta-feira – às 7h30min
Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/infraero
www.facebook.com/infraeroaeroportos
www.instagram.com/infraeroaeroportos
www.linkedin.com/company/infraero