05/10/2016 em Aeroporto Internacional de Belém - Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro

Aeroporto Internacional de Belém abre receptivo do Círio 2016

      O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro (PA) realizou na terça-feira (4/10) a abertura do receptivo aos turistas do Círio 2016, com apresentação de grupos de carimbó, Amigo do Turista - ação desenvolvida pela Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur) com informações gerais sobre a cidade e a programação do Círio - e distribuição de cheiro-do-Pará (mix de ervas aromáticas típico da região). As ações foram feitas em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo do Pará (Setur) e a Belemtur.

      O evento foi aberto com a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré ao aeroporto, recebida pelo superintendente da Infraero em Belém, Abibe Ferreira Júnior, seguida de homenagens e missa celebrada pelo arcebispo da capital paraense, Dom Alberto Taveira. Após a missa, empregados, passageiros e usuários do aeroporto realizaram um mini Círio no terminal, com uma procissão de fiéis acompanhando a imagem peregrina em visita aos lojistas do aeroporto e à administração da Infraero.

Imagem da missa do receptivo do Círio de Nazaré no Aeroporto de Belém durante a missa, com o diácono fazendo a pregação enquanto é observado por uma multidão de fiéis no saguão do terminal.

      A expectativa da Infraero para a 224ª edição do Círio de Nossa Senhora Nazaré é de que, no mês de outubro, mais de 270 mil passageiros embarquem e desembarquem no principal terminal paraense, visto que estão confirmados 25 voos extras para esse período. O superintendente do Aeroporto Internacional de Belém, Abibe Ferreira, destacou o planejamento da Infraero para atender à movimentação do Círio. “Por meio do remanejamento da escala de trabalho, reforçamos em 15% nosso efetivo para receber bem os romeiros e garantir a fluidez no funcionamento do aeroporto”, disse.

      No período do Círio, as maiores demandas são provenientes de cidades como Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Macapá (AP), Fortaleza (CE), Maranhão (MA), Santarém (PA) e Belo Horizonte (BH). A procissão do Círio de Nazaré movimenta mais de dois milhões de pessoas nas ruas de Belém no segundo domingo de outubro.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil