01/09/2017 em Aeroporto Internacional de Belém - Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro

Aeroporto Internacional de Belém recebe visita de estudantes de Engenharia

      O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA) recepcionou nesta sexta-feira (1º/9) mais de 30 alunos do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Pará (UFPA). Os alunos foram recebidos pelo superintendente do aeroporto, Fábio Rodrigues, que abriu uma palestra realizada por diversos gestores, no auditório do Terminal de Logística de Cargas (Teca).

      A programação contou com a apresentação dos processos realizados pela Gerência de Gestão Operacional. Após a palestra, os universitários conheceram o terminal de passageiros, pátio de manobras e pista de pouso e decolagens do aeroporto.

      A estudante Joellem Cruz, do 5º semestre de Engenharia Civil, demonstrou entusiasmo com a atividade aeroportuária. "Essa experiência prática nos conduz a um novo conhecimento muito importante dentro da disciplina Sistemas de Transportes, o ganho de aprendizado foi absurdo. Quero aproveitar para agradecer essa integração entre a Infraero e a UFPA", concluiu Joellem.

Os estudantes da UFPA caminham pelo terminal de passageiros do Val-de-Cans acompanhados pelo superintendente do terminal belenense, Fábio Rodrigues.
      "Com essa visita os estudantes conheceram toda a infraestutura disponibilizada pela Infraero na capital paraense. São dois sistemas que se complementam e acabam provendo nossa cidade de excelentes soluções para transporte aéreo. O conhecimento propagado é vasto e atende bem o anseio da comunidade acadêmica”, afirmou por sua vez o superintendente Fábio Rodrigues.

      A visita realizada nesta sexta-feira foi a segunda realizada pelos estudantes da UFPA, que estiveram no dia 25/8 no Aeroporto Brigadeiro Protásio, com foco nas atividades operacionais e de Navegação Aérea.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil