Notícias

Aeroporto Internacional de Ponta Porã realiza concurso de redação em escola municipal

By 5 de maio de 2017 março 23rd, 2020 No Comments

      O Aeroporto Internacional de Ponta Porã (MS) entregou na quarta-feira (3/5) a premiação do primeiro concurso de redação realizado pelo terminal na Escola Municipal Ignês Andreazza, localizada no entorno do aeroporto. O concurso premiou doze redações, escolhidas entre os trabalhos de aproximadamente 120 alunos com idades entre 9 e 12 anos, divididos em quatro turmas. Os textos trataram de questões sobre Segurança Operacional, tema abordado pela Infraero junto à comunidade escolar.

      A ação foi desenvolvida pela empresa com o objetivo de conscientizar a população que vive próxima ao aeroporto sobre os riscos de pipas, laser, drones e perigo aviário para a segurança das operações de pousos e decolagens. Durante dois dias, a gerente da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e Tráfego Aéreo (EPTA) de Ponta Porã, Luciana da Silva Ribeiro, e o empregado Alécio Feuser Júnior estiveram na escola para proferir palestras e esclarecer dúvidas sobre o assunto. Na sequência, os alunos foram estimulados a escrever sobre o tema com o auxílio dos professores.

Foto dos alunos e empregados do Aeroporto de Ponta Porã reunidos na entrega do prêmio do concurso de redação. Os alunos seguram uma bandeira com o logo da Infraero.
      No encerramento do concurso, o superintendente do aeroporto de Ponta Porã, Almir Aurélio Fernandes, esteve na escola municipal para a entrega da premiação. As doze melhores redações receberam medalhas especialmente desenvolvidas para a ocasião e o melhor texto, da estudante Julia Isabely Lacerda, recebeu ainda um tablet patrocinado pelo concessionário OB Portus Serviços Aeronáuticos. Os professores também receberam certificado de agradecimento pelo apoio prestado.

      Para o superintendente Almir Fernandes, o contato com a comunidade é essencial. “Tivemos a oportunidade de demonstrar para as crianças como perigos e riscos externos ao aeroporto podem causar grande impacto às operações com aeronaves. Além disso, os participantes do concurso passam a ser multiplicadores das informações recebidas e a comunidade torna-se parceira do aeroporto no combate a esses fatores”, concluiu.

   Assessoria de Imprensa – Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

Translate »
VLibras

Instalar o VLibras