11/10/2016 em Aeroporto do Rio de Janeiro - Santos Dumont

Aeroporto Santos Dumont celebra Dia das Crianças

      Nesta terça-feira (11/10), o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, promoveu uma manhã muito animada para 40 crianças, entre meninos e meninas com idade entre 6 e 12 anos, em comemoração ao Dia das Crianças. Cerca de 30 crianças do Colégio Estadual Santo Inácio em Duque de Caxias, além de 10 crianças do Projeto Notas Azuis, participaram de uma programação recheada de atividades. O evento contou com a parceria da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

      Ao chegarem ao aeroporto, o grupo assistiu a uma apresentação feita pela coordenadora de Comunicação Institucional, Imprensa e Ouvidoria, Silvia Vilanova, para que conhecessem um pouco da história do Santos Dumont e outras curiosidades, como perfil dos passageiros e movimentação diária de pessoas. Em seguida, o piloto da Azul Linhas Aéreas e cartunista, Fernando Crescenti, conversou um pouco com as crianças sobre aeronaves enquanto fazia desenhos na lousa. Já a empregada da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e Tráfego Aéreo do Santos Dumont, Karoline Cardoso dos Santos, explicou às crianças sobre o perigo de utilizar lasers e soltar balões para a segurança da aviação.

Crianças visitantes no Aeroporto Santos Dumont assistem a demonstração dos bombeiros da Seção Contra Incêndio das ferramentas usadas no trabalho.

      A programação seguiu com uma visita à aeronave da Azul, com direito à visita na cabine, fotos com as comissárias e speech do comandante Fernando Crescenti, simulando uma decolagem real. A comemoração terminou com uma apresentação dos bombeiros de aeródromo na Seção Contra Incêndio (SCI) do aeroporto. A equipe levou as crianças para conhecer os caminhões de salvamento e resgate. Elas ficaram encantadas com as sirenes e jatos d’água, pedindo “de novo” após o banho.

      Ao final, as crianças receberam lanches cedidos pela empresa de comissária Gate Gourmet e pelos próprios bombeiros de aeródromo. Para a professora Solange Lima, que acompanhou as crianças, esse é um momento único na vida delas: “Elas estão encantadas com tudo isso. Todas elas nunca viram um avião de perto, nem sequer tiveram a oportunidade de entrar em um. Elas vão voltar para casa animadas para contar tudo que viveram aqui para suas famílias. Estamos muito gratos por esta oportunidade”, conclui Solange.

      Segundo a aluna Evelyn Lemos, de 12 anos, “no aeroporto é tudo muito bonito, a parte que mais gostei foi quando fomos nos bombeiros, ficamos pulando e acabamos todos molhados. Pensei até em ser bombeira, deve ser muito divertido”, disse empolgada.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil