As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
05/12/2016 em Aeroporto do Rio de Janeiro - Santos Dumont

Aeroporto Santos Dumont conclui curso de capacitação de bombeiros

      Na última sexta-feira (2/12), foi concluído o treinamento da segunda turma do Curso de Aperfeiçoamento Técnico de Bombeiros de Aeródromo (Ateba) no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O curso foi realizado pela Gerência de Educação Corporativa (GPEC), subordinada à Superintendência de Recursos Humanos (DGRH), através da Coordenação de Resposta à Emergência Aeroportuária (RJGE-1), da Gerência de Segurança da Infraero no Rio de Janeiro.

      O treinamento, que tem como público-alvo os bombeiros civis que atuam na Seção Contra Incêndio (SCI) do aeroporto, teve carga horária de 80 horas/aula, com duração de duas semanas, nos turnos manhã e tarde.

Foto da cerimônia de encerramento do Ateba do Santos Dumont, com alguns gestores e os instrutores do curso reunidos.

      A atualização tem como objetivo garantir a manutenção do nível técnico dos profissionais, de modo que as ações inerentes às atividades do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromo Civil (Sescinc) continuem de acordo com as normas nacionais e internacionais, com elevado padrão de qualidade e eficiência.

      A cerimônia de encerramento da capacitação contou com a participação do superintendente do aeroporto, Alexandre Oliveira da Silva, que realizou a abertura do encontro com uma mensagem de agradecimento pelo empenho dos alunos-bombeiros e deixou ao final um conselho: “É muito importante nos mantermos atualizados, rever o que aprendemos e buscar sempre novas informações. Destaco ainda a qualidade dos instrutores desse curso, José Matias de Oliveira e Fernando Antonio Lourenço da Silva, profissionais da Infraero de vasta experiência e conhecimento”, acrescentou.


Assessoria de Imprensa - Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO