Notícias

Aeroporto Santos Dumont conclui curso de capacitação de bombeiros

By 5 de dezembro de 2016 março 23rd, 2020 No Comments

      Na última sexta-feira (2/12), foi concluído o treinamento da segunda turma do Curso de Aperfeiçoamento Técnico de Bombeiros de Aeródromo (Ateba) no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O curso foi realizado pela Gerência de Educação Corporativa (GPEC), subordinada à Superintendência de Recursos Humanos (DGRH), através da Coordenação de Resposta à Emergência Aeroportuária (RJGE-1), da Gerência de Segurança da Infraero no Rio de Janeiro.

      O treinamento, que tem como público-alvo os bombeiros civis que atuam na Seção Contra Incêndio (SCI) do aeroporto, teve carga horária de 80 horas/aula, com duração de duas semanas, nos turnos manhã e tarde.

Foto da cerimônia de encerramento do Ateba do Santos Dumont, com alguns gestores e os instrutores do curso reunidos.

      A atualização tem como objetivo garantir a manutenção do nível técnico dos profissionais, de modo que as ações inerentes às atividades do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromo Civil (Sescinc) continuem de acordo com as normas nacionais e internacionais, com elevado padrão de qualidade e eficiência.

      A cerimônia de encerramento da capacitação contou com a participação do superintendente do aeroporto, Alexandre Oliveira da Silva, que realizou a abertura do encontro com uma mensagem de agradecimento pelo empenho dos alunos-bombeiros e deixou ao final um conselho: “É muito importante nos mantermos atualizados, rever o que aprendemos e buscar sempre novas informações. Destaco ainda a qualidade dos instrutores desse curso, José Matias de Oliveira e Fernando Antonio Lourenço da Silva, profissionais da Infraero de vasta experiência e conhecimento”, acrescentou.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil

Translate »
VLibras

Instalar o VLibras