As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
10/11/2016 em Aeroporto do Rio de Janeiro - Santos Dumont

Aeroporto Santos Dumont engajado na campanha Novembro Azul

      O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, vestiu-se de azul para participar da campanha Novembro Azul, que tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de próstata. Nesta quinta-feira (10/11), a Coordenação de Comunicação Institucional, Imprensa e Ouvidoria (RJCI) do aeroporto promoveu o Dia D da campanha Novembro Azul, com a distribuição de informes e panfletos informativos, junto com os laços azuis que simbolizam a iniciativa, a usuários, viajantes e a comunidade aeroportuária do terminal carioca.

      Além disso, ainda em alusão à campanha, foi instalada uma iluminação especial de cor azul na fachada do terminal logo no início do mês.

      “Acho muito importante essa iniciativa da Infraero aqui no nosso aeroporto, pois aqui é um lugar apropriado para divulgação desse tipo de ação, devido ao alcance de tantas e diferentes pessoas”, destacou o coordenador de Segurança Operacional (RJSO), José Francisco Lobianco.

      Os passageiros também aprovaram a iniciativa e engajamento da Infraero na campanha, como Lucas Naves, que aguardava seu voo para Confins, e José Luiz Siqueira, que acompanhava seu filho. “Todo ano, faço os exames necessários”, frisou José Luiz.

Fachada do Aeroporto do Santos Dumont, à noite, com a iluminação azul especial para a campanha Novembro Azul.

   Novembro Azul

      O movimento surgiu na Austrália em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, celebrado no dia 17 de novembro. O Novembro Azul, ou Movember, da junção das palavras moustache e November (respectivamente bigode e novembro em inglês), é uma campanha de conscientização, dirigida à sociedade e aos homens, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e de outras doenças masculinas.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO