As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
03/10/2016 em Aeroporto do Rio de Janeiro - Santos Dumont

Aeroporto Santos Dumont inicia participação no Outubro Rosa

      O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, está engajado na campanha do Outubro Rosa, que trabalha a conscientização da população mundial na luta contra o câncer de mama. Já no sábado (1º/10), o terminal carioca recebeu uma iluminação especial cor-de-rosa na fachada para sinalizar o início da campanha, e, nesta segunda-feira (3/10), a Coordenação de Comunicação Institucional, Imprensa e Ouvidoria do Santos Dumont promove o Dia D da campanha Outubro Rosa no aeroporto.

      Empregados, colaboradores, passageiros e usuários do Santos Dumont foram convidados a pensar na importância da detecção precoce da doença. Na iniciativa de conscientização, além de informativos sobre a doença, foram distribuídos os lacinhos cor-de-rosa que simbolizam mundialmente a campanha.

      “Achamos muito importante essa iniciativa da Infraero aqui no aeroporto, acabou nos surpreendendo. É um lugar apropriado para divulgação da campanha do Outubro Rosa, devido ao amplo alcance de pessoas. E só a preocupação com a conscientização, com a importância de se prevenir e se cuidar, já merece todo o nosso respeito. Bela atitude de vocês”, disse o casal Creuza Helena Monteiro Martins e Carmelo Alves Martins, que estava embarcando para a cidade de Vitória (ES).

      A empregada Maria Lúcia Rocco, da Coordenação de Administração e Finanças do Santos Dumont, não só vestiu a cor e usou o laço como também doou seu cabelo para apoiar a causa, por meio da Igreja Santíssima Trindade, que, juntamente com a ONG Sociedade Brasileira Multiprofissional em Oncologia (Sbramo), também está engajada na campanha. “Sinto-me feliz e com o sentimento de que ajudarei alguém”, falou Maria Lúcia.

Participantes da campanha do Dia D do Outubro Rosa posam para foto no Aeroporto Santos Dumont junto com outros funcionários do terminal. As participantes, vestidas de rosa, carregam cesto com lacinhos de fita rosados que caracterizam a campanha.
   Outubro Rosa

      O movimento busca divulgar a importância da prevenção do câncer de mama e conta com a participação da população, empresas e entidades. Começou nos Estados Unidos, mas hoje mobiliza diversos países, onde a principal forma de chamar a atenção é iluminando, na cor rosa, diversos monumentos de grande visibilidade e importância cultural. Outro símbolo é o laço que, juntamente com as luzes, se tornou uma leitura visual do movimento, compreendida em todo o mundo.

      A campanha segue durante todo o mês de outubro no Santos Dumont, que realizará ações como uma tarde de maquiagem para as colaboradoras da Infraero, em 17/10, e palestras educativas, nos dias 18 e 21/10, com a Associação de Apoio à Mulher com Neoplasia (AAMN) e a Fundação do Câncer, respectivamente.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO