03/10/2016 em Aeroporto do Rio de Janeiro - Santos Dumont

Aeroporto Santos Dumont inicia participação no Outubro Rosa

      O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, está engajado na campanha do Outubro Rosa, que trabalha a conscientização da população mundial na luta contra o câncer de mama. Já no sábado (1º/10), o terminal carioca recebeu uma iluminação especial cor-de-rosa na fachada para sinalizar o início da campanha, e, nesta segunda-feira (3/10), a Coordenação de Comunicação Institucional, Imprensa e Ouvidoria do Santos Dumont promove o Dia D da campanha Outubro Rosa no aeroporto.

      Empregados, colaboradores, passageiros e usuários do Santos Dumont foram convidados a pensar na importância da detecção precoce da doença. Na iniciativa de conscientização, além de informativos sobre a doença, foram distribuídos os lacinhos cor-de-rosa que simbolizam mundialmente a campanha.

      “Achamos muito importante essa iniciativa da Infraero aqui no aeroporto, acabou nos surpreendendo. É um lugar apropriado para divulgação da campanha do Outubro Rosa, devido ao amplo alcance de pessoas. E só a preocupação com a conscientização, com a importância de se prevenir e se cuidar, já merece todo o nosso respeito. Bela atitude de vocês”, disse o casal Creuza Helena Monteiro Martins e Carmelo Alves Martins, que estava embarcando para a cidade de Vitória (ES).

      A empregada Maria Lúcia Rocco, da Coordenação de Administração e Finanças do Santos Dumont, não só vestiu a cor e usou o laço como também doou seu cabelo para apoiar a causa, por meio da Igreja Santíssima Trindade, que, juntamente com a ONG Sociedade Brasileira Multiprofissional em Oncologia (Sbramo), também está engajada na campanha. “Sinto-me feliz e com o sentimento de que ajudarei alguém”, falou Maria Lúcia.

Participantes da campanha do Dia D do Outubro Rosa posam para foto no Aeroporto Santos Dumont junto com outros funcionários do terminal. As participantes, vestidas de rosa, carregam cesto com lacinhos de fita rosados que caracterizam a campanha.
   Outubro Rosa

      O movimento busca divulgar a importância da prevenção do câncer de mama e conta com a participação da população, empresas e entidades. Começou nos Estados Unidos, mas hoje mobiliza diversos países, onde a principal forma de chamar a atenção é iluminando, na cor rosa, diversos monumentos de grande visibilidade e importância cultural. Outro símbolo é o laço que, juntamente com as luzes, se tornou uma leitura visual do movimento, compreendida em todo o mundo.

      A campanha segue durante todo o mês de outubro no Santos Dumont, que realizará ações como uma tarde de maquiagem para as colaboradoras da Infraero, em 17/10, e palestras educativas, nos dias 18 e 21/10, com a Associação de Apoio à Mulher com Neoplasia (AAMN) e a Fundação do Câncer, respectivamente.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil