16/01/2017 em Aeroporto do Rio de Janeiro - Santos Dumont

Aeroporto Santos Dumont realiza seu primeiro Spotter Day

      O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, realizou na manhã do último sábado (14/1) a sua primeira edição do Spotter Day Infraero. O evento, que alude também às comemorações de 80 anos do terminal carioca, contou com a participação de 38 fotógrafos apaixonados por aviação vindos de várias partes do Brasil.

      O início das atividades compreendeu o credenciamento dos participantes, distribuição das camisas temáticas do Spotter Day e um briefing com orientações básicas de segurança operacional.

      Os spotters tiveram a oportunidade de fotografar, durante as quatro horas de duração do evento, em dois pontos distintos do pátio de aeronaves: na posição remota 9, próximo ao terminal de passageiros, e na área de run up, com vista privilegiada da pista, além da paisagem de fundo com o icônico Pão de Açúcar.

      Gabriel Borges, spotter há três anos, veio pela primeira vez ao Rio de Janeiro especialmente para o evento e se encantou com o aeroporto. “Sempre tive muita vontade e curiosidade de conhecer o Santos Dumont por conta das características únicas do aeroporto”, destacou o morador de Goiânia.

Grupo de spotters fotografa o taxiamento de uma aeronave da TAM no Aeroporto Santos Dumont.
      Outro fotógrafo, Daniel do Vale, é integrante do grupo BSB Spotters, de Brasília, e aprovou a experiência desenvolvida pela Infraero no terminal carioca. “Fotografar no Santos Dumont foi totalmente diferente de outros aeroportos, a começar pela vista, que é um espetáculo à parte”, destacou.

      Para o coordenador de Segurança Operacional do aeroporto, Francisco Lobianco, o primeiro Spotter Day do Santos Dumont foi muito bem-sucedido, atendendo a todos os requisitos de segurança operacional previstos. “Essa foi uma data memorável para todos nós. Acredito que os spotters tenham gostado especialmente da possibilidade de fotografarem tão de perto os pousos e decolagens”, finalizou.

      Todas as fotos produzidas pelos participantes do evento foram cedidas para o acervo da Infraero e serão divulgadas nas redes sociais da Rede com a hashtag #SpotterDayInfraero.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil