28/09/2016 em Aeroporto do Rio de Janeiro - Santos Dumont

Aeroporto Santos Dumont recebe a visita de estudantes

O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, recebeu na segunda e terça-feira (26 e 27/9) a visita de estudantes do Curso de Geografia da Universidade Federal de Alfenas (MG) e do curso técnico em Guia de Turismo do Senac. Na ocasião, os alunos puderam conhecer melhor a Infraero como empresa administradora de aeroportos, bem como o terminal de passageiros carioca.

No dia 26, um grupo de 50 alunos do Curso de Geografia da Universidade Federal de Alfenas foi recebido pela equipe da Infraero que falou sobre a empresa, o aeroporto e seus fluxos operacionais, programas ambientais e segurança operacional. Fluxo de passageiros, principais rotas, integração do aeroporto com a cidade e períodos de maior circulação, também foram destaque na apresentação. Ao final, os universitários fizeram uma visita guiada, onde o Centro de Gerenciamento Aeroportuário (CGA) chamou a atenção e todos fizeram questão de ouvir sobre o funcionamento do local.

Alunas do curso de Geografia da Universidade Federal de Alfenas assistem a explicação de técnico da Infraero no Aeroporto Santos Dumont.

Já na terça-feira (27), 21 estudantes do curso técnico em Guia de Turismo do Senac puderam conhecer o terminal carioca da Infraero, acompanhados pela Coordenação de Comunicação Institucional, Imprensa e Ouvidoria. Na oportunidade, os estudantes visitaram os terminais de desembarque e embarque e conheceram os serviços e facilidades disponíveis para os passageiros, além de tirar dúvidas a respeito do funcionamento do ambiente aeroportuário em geral.

A professora do Senac Wanny Roberta Barbosa da Silva fez questão que fossem explicados aos jovens os procedimentos práticos que envolvem a atividade de um Guia de Turismo no aeroporto, como por exemplo, o que deve ser feito em casos de problemas com extravio de bagagem ou auxílio a embarque de menores.

A estudante e futura guia de turismo Luiza Jordão Soares, de 18 anos, ficou encantada com a dimensão do aeroporto e considerou a visita proveitosa. “Geralmente vou ao aeroporto, como passageira. Hoje pude perceber detalhes técnicos que vão ajudar muito na minha formação como guia turística, e concluí que a estrutura aeroportuária é realmente fascinante”, ressaltou.


Assessoria de Imprensa - Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil