24/01/2017 em Aeroporto Internacional de Belém - Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro

Aeroporto Val-de-Cans sob o olhar dos spotters


      Para comemorar os 58 anos do Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro (PA), completados nesta terça-feira (24/1), foi inaugurada uma exposição fotográfica. São 44 fotos, em preto e branco e coloridas, produzidas durante o 2º Spotter Day, em novembro do ano passado, quando fotógrafos aficionados por aviação tiveram a chance de estar mais perto das aeronaves. Os passageiros e comunidade aeroportuária poderão escolher três fotos que melhor retratam o terminal até o dia 23/2, quando termina a mostra. O resultado será divulgado nas redes sociais da Infraero em 24/2.

      São fotos de aeronaves civis e militares que estavam nas pistas e pátios do aeroporto e da Base Aérea de Belém e foram tiradas por 22 spotters, de ângulos diferentes do sítio aeroportuário, que conta com uma área de 6,31 milhões de m². Os spotters, como são chamadas as pessoas que cultivam esse hobby, puderam registrar cliques diferenciados que, agora, estarão expostos ao público.

Uma das pontes de embarque do Aeroporto de Belém, tirada do próprio sistema de pistas do terminal. É possível ver veículos ao fundo da imagem também.

      Além da exposição, localizada em frente à área de desembarque, serão realizadas ainda duas ações comemorativas. Uma delas é a escolha da companhia área que registra o melhor tempo de restituição de bagagens, tanto no mercado doméstico quanto internacional. No setor doméstico, operam cinco empresas aéreas no Val-de-Cans: Gol, Latam, MAP, Azul, Piquiatuba. Já no setor internacional, operam as companhias Latam, TAP, Surinam Airways, Gol e a Azul Linhas Áreas Brasileiras, que ligam a capital paraense à Europa, aos Estados Unidos, ao Suriname e à Guiana Francesa. Outra será a escolha do melhor concessionário padrão do aeroporto. Neste caso, serão avaliados vários quesitos de desempenho, como qualidade de produtos e serviços; presteza no atendimento e limpeza do espaço, entre outros, no mix de 121 estabelecimentos comerciais, dos segmentos de varejo, alimentação e serviços. Os resultados serão divulgados também em 24/2.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil