02/07/2019

Aeroportos da Infraero devem ter 4% a mais de passageiros nas férias de julho

Os aeroportos da Rede Infraero com voos comerciais regulares devem ter alta de 4,13% na movimentação de passageiros no período das férias escolares. Entre os dias 28/6 e 4/8 deste ano, 9,8 milhões de pessoas devem embarcar e desembarcar nos 45 terminais que contam com voos de empresas aéreas. Em 2018, no período de 29/6 a 5/8, esse número foi de com 9,4 milhões de passageiros.

Os dias de maior movimento devem ser as segundas-feiras do dia 15/7, com 300 mil passageiros; e a do dia 22/7, com 298,5 mil viajantes. A estimativa leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas.

Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária na alta temporada, uma série de ações foram adotadas para atender ao fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança, operações e de manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho; os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” e a equipe do Balcão de Informações também estarão preparados para tirar dúvidas e orientar os viajantes. 

Guia do Passageiro 
Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser lido clicando aqui.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br 
www.twitter.com/InfraeroBrasil 
www.facebook.com/InfraeroBrasil 
www.instagram.com/InfraeroBrasil 
www.linkedin.com/company/infraero