As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
16/01/2018 em Toda a Rede

Aeroportos da Infraero entre os mais pontuais do mundo

Quatro aeroportos administrados pela Infraero estão na lista do mais pontuais do planeta. É o que aponta o Official Airline Guide 2018 (OAG) da consultoria britânica de monitoramento de viagens aéreas, em ranking divulgado nesta semana. O levantamento foi realizado ao longo de todo o ano de 2017, com base em 57 milhões de registros de voos das principais companhias aéreas e aeroportos do mundo.

Na categoria de aeroportos pequenos, com movimentação de até 5 milhões de passageiros por ano, o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba (PR), aparece em 14º lugar, com 84,65% de pontualidade, seguido pelo Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre (PE), em 17º lugar, com chegadas e saídas em horário previsto em 83,61% dos casos. Esse ranking foi liderado pelo Aeroporto de Tenerife Norte, na Espanha, que registrou 90% de pontualidade.

Na próxima categoria, de aeroportos médios, com movimentação de 5 a 10 milhões de passageiros anuais, o Aeroporto Santos Dumont (RJ), figura no sexto lugar, sendo que 84,33% dos voos realizados em 2017 no terminal carioca foram pontuais. Essa lista foi encabeçada pelo Aeroporto de Birmingham, na Inglaterra, com 89,52% dos voos pontuais.

Já na categoria de aeroportos de grande porte, com movimentação de 10 a 20 milhões de passageiros por ano, o Aeroporto de Congonhas (SP), aparece em 8º lugar, com 82,32% dos voos pontuais. A liderança na pontualidade nos terminais de grande movimentação ficou por conta do Aeroporto Internacional de Osaka, no Japão, com 88,45% dos voos partindo e chegando dentro do horário previsto.

O OAG tem acesso a estatísticas de 900 companhias aéreas, em mais de 400 aeroportos, e rastreia diariamente 110 mil voos. A pontualidade dos aeroportos é classificada pelo índice OTP, do inglês On-Time Performance, que é definido pelas partidas e chegadas que ocorrem estritamente em menos de 15 minutos após o horário previsto.

O levantamento também mostrou que a ponte aérea nacional que liga Rio de Janeiro e São Paulo, através dos aeroportos Santos Dumont e Congonhas, ambos administrados pela Infraero, é a quinta mais movimentada das rotas domésticas em nível mundial, sendo a quarta mais pontual para a categoria, com 80,09% dos voos chegando e saindo dentro do horário previsto.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com.br/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO