Notícias

Aeroportos da Infraero superam meta do Governo em todos os trimestres de 2019

By 6 de fevereiro de 2020 março 23rd, 2020 No Comments

Pela primeira vez, desde que a Pesquisa de Satisfação do Passageiro começou a ser feita, em 2016, os aeroportos da Infraero que integram o levantamento finalizaram o ano com, pelo menos, nota 4,0, nos quatro trimestres pesquisados ao longo de 2019. As notas da avaliação variam numa escala de 1,0 e 5,0, sendo 4,0 a meta mínima do Governo Federal.

Confira aqui a Pesquisa completa.

Dentre os aeroportos da Infraero pesquisados, estão quatro terminais que foram leiloados em março do ano passado e transferidos, ou em processo de transferência, para operadores privados: Cuiabá (MT), Vitória (ES), Maceió (AL) e Recife (PE). Segundo o presidente da Infraero, Brigadeiro Paes de Barros, o resultado reflete o compromisso da empresa em realizar a transição para novos gestores com dedicação e profissionalismo, mantendo os melhores níveis na prestação de serviços aos passageiros.

“A pesquisa estimula uma competição saudável entre os aeroportos brasileiros, e tem refletido em melhores notas tanto para terminais da Infraero, como os privados. Em última análise, tem refletido em melhores serviços e infraestrutura para quem passa pelos aeroportos do País – nosso objetivo maior”, explicou Paes de Barros.

Rede Infraero

Outros três aeroportos, que constam na pesquisa, encabeçarão os blocos de concessão que devem ser leiloados até o final do ano: Curitiba, Goiânia e Manaus – com notas 4,75, 4,54 e 4,49, respectivamente. Os outros três terminais da Rede Infraero que constam na rede são Congonhas (4,36), Santos Dumont (4,40) e Belém (4,26). Esses devem ser os cabeças de bloco da última rodada de concessões de aeroportos da União.

Veja abaixo os releases por aeroporto:

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br 
www.twitter.com/InfraeroBrasil 
www.facebook.com/InfraeroBrasil 
www.instagram.com/InfraeroBrasil 
www.linkedin.com/company/infraero

Translate »
VLibras

Instalar o VLibras