14/11/2017 em Aeroporto Internacional de Belém - Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro

Aeroportos de Belém e Curitiba participam do Dia Mundial da Gentileza

Os aeroportos internacionais de Belém/Val-de-Cans (PA) e de Curitiba/São José dos Pinhais – Afonso Pena (PR) comemoram nesta segunda-feira (13/11) o Dia Mundial da Gentileza. A ação promovida pela Infraero envolveu usuários em diversas atividades nos terminais.

Em Belém, a comunidade aeroportuária realizou diversos gestos de gentileza, desde um longo abraço com um belo sorriso, até um volte sempre regado com uma xícara de café bem quentinho. Foram distribuídos mais de 280 brindes, além de água, refrigerante, chocolates, café, e cheiro do Pará. Também houve medição de pressão arterial e descontos em serviços e alimentação. Já as empresas aéreas ofereceram assentos com mais espaço para os passageiros.



A Infraero também ofereceu um café da manhã para os prestadores de serviço terceirizados e para passageiros e usuários que estavam no aeroporto pela manhã, como a passageira Glória Andrade que viajava para Recife. “A iniciativa foi ótima pois uniu o público viajante e os grupos internos que se apoiam no dia a dia. Valeu pelo cafezinho”, completou.

Para o superintendente de Val-de-Cans, Fábio Rodrigues, o objetivo foi transformar o dia e instpirar pessoas a praticarem mais gentilezas. “O espaço do aeroporto é tão pródigo em alegria e bons sentimentos nas pessoas que a gentileza há de ser uma obrigação”, comentou o superintendente.

Já no Aeroporto de Curitiba, a comemoração do Dia Mundial da Gentileza contou com a distribuição de brindes pelos colaboradores da Infraero. Ao desejar bom dia aos passageiros, muitos retribuíram com abraços. “Gostei muito. Precisamos ver mais ações como esta. Sempre falo para meus filhos sobre a importância de sermos gentis e educados com outras pessoas”, afirmou a passageira Renata Molinda de Olveira.

Foram distribuídos aproximadamente 300 brindes, doados pelos concessionários: DFA/The Café, Nutty Bavarian, Cavezzale, Regis Presentes, Pizza Hut, O Boticário, Giraffas, Dufry e Tropical Banana.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil