19/12/2016 em Aeroporto Internacional de Belém - Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro

Aeroportos de Belém e Santos Dumont já comemoram o Natal

      Em clima de Natal, os Aeroporto Internacional de Belém/Val de Cans - Júlio Cezar Ribeiro (PA) e o Santos Dumont (RJ) promoveram ações para celebrar a data no último fim de semana. O terminal paraense realizou a 16ª edição do Natal Solidário e um Spotter Day, enquanto o carioca presenteou os passageiros com uma cantata entoada pelo coral Cia Vivos.

      O Natal Solidário foi realizado, no dia 17 de dezembro, por voluntários da Infraero, em Belém, para crianças de comunidades no entorno do aeroporto. Neste ano, foram beneficiadas 98 crianças, com idades entre três e cinco anos, da Escola Municipal da Pratinha II. Além de brinquedos, os empregados doaram 900 kits de banho, com toalhas, sabonete, shampoo e escova de dentes para a escola que também funciona como creche. Para animar os pequenos, os empregados do Centro de Suporte Técnico-Administrativo da Infraero, Mariza Pinheiro e Mauro Ricardo Lima, se fantasiaram de Mamãe e Papai Noel na entrega dos presentes. O superintendente do Aeroporto de Belém, Fábio Luiz Rodrigues, acompanhou de perto a ação e ressalta a importância da campanha: “Acho muito significativo esse ato. É Belém levando alegria e espírito natalino a estas pessoas”.

      Os aficionados por fotografia e aviação, ao todo 35 profissionais e amadores, também tiveram o seu espaço na festa e puderam registrar imagens da pista de pousos e decolagens, terminal de passageiros, além da movimentação de aeronaves. Estes fotógrafos também contribuíram com as doações dos kits de banho para a campanha.

      Já o terminal de embarque do Aeroporto Santos Dumont foi tomado por músicas natalinas, no dia 16, cantadas por 30 vozes do coral Cia Vivos e conduzidas pelo maestro Irlem Vargas. Durante a apresentação, os cantores ainda encenaram um “presépio vivo” para os passageiros. Quem desembarcou no terminal também ouviu boa música.

     

      Clássicos do jazz foram apresentados pelo saxofonista Daniel Fabian Santos Nierez. A atração foi realizada em parceria com o Bossa Nova Mall, localizado ao lado do Santos Dumont. Segundo o superintendente do terminal carioca, Alexandre Oliveira da Silva, esta época do ano é ideal para promover eventos culturais no aeroporto. “Nossa intenção é oferecer opções de entretenimento de qualidade para nossos clientes”, afirmou.

   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil