02/12/2016 em Aeroporto Internacional de Curitiba - Afonso Pena

Afonso Pena comemora os 110 anos do primeiro voo do 14 Bis

      Com o objetivo de promover a cultura local, a Infraero, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São José dos Pinhais, traz diversas exposições e apresentações para o Aeroporto Internacional de Curitiba – São José dos Pinhais/Afonso Pena (PR).

      Na última sexta-feira (25/11), em homenagem ao Pai da Aviação, Santos Dumont, e aos 110 anos do 1º voo do 14 Bis, artistas realizaram no saguão de embarque do aeroporto curitibano um trabalho coletivo, que contou com a participação de passageiros e das pessoas que trabalham no terminal. Todos foram convidados a contribuir com a pintura de um grande painel do 14 Bis.

Foto da pintura completa do voo do 14-Bis do pai da aviação, Santos Dumont, feita em ação cultural do Aeroporto de Curitiba. Três pessoas estão ao lado da pintura.

      Márcia Cristine Botega de Paula, passageira que veio de Porto Alegre, ficou encantada e comentou: “Achei a ação o máximo porque foi a primeira vez que pintei uma tela. Também é uma forma de a gente, de repente, se apaixonar pela pintura e descobrir uma atividade nova, um hobby, ou quem sabe até uma profissão. O talento surge assim. Achei bacana compartilhar a tela e pintar”, disse.

      O painel do 14 Bis será doado pela Secretaria de Cultura para a Infraero e ficará exposto em local público no aeroporto.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

Siga-nos
Fale Conosco

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050