As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
21/02/2019 em Aeroporto Internacional de Curitiba - Afonso Pena

Afonso Pena é apontado como o terceiro mais pontual do país

Entre os aeroportos com movimentação superior a cinco milhões e inferior a 12 milhões de passageiros, o Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais – Afonso Pena (PR) conquistou o terceiro lugar no ranking da FlightStats de pontualidade em partidas entre aeroportos brasileiros avaliados no mês de janeiro. O terminal registrou 94,28% de partidas com, no máximo, 15 minutos de atraso, em 2.428 voos programados para o primeiro mês do ano.

Para Antonio Pallu, superintendente do Afonso Pena, “Esse reconhecimento demonstra a eficiência, dedicação, profissionalismo e o comprometimento de todos na prestação de serviços e no atendimento de qualidade ao passageiro”.

Imagem do saguão de embarque e desembarque do Internacional de Curitiba, Afonso Pena, localizado em São José dos Pinhais, no Paraná.

Baseada nos Estados Unidos, a FlightStats é uma provedora de serviços de dados para o setor de viagens e turismo. A empresa fornece monitoramento de voos em tempo real e dados sobre aeroportos e companhias aéreas com atuação em todo o mundo. Acesse aqui a pesquisa completa. 


Aeroporto Premiado
Na última quarta-feira (13/2), a Pesquisa de Satisfação do Passageiro, divulgada pelo Ministério da Infraestrutura, apontou o Aeroporto de Curitiba como o melhor na categoria Aeroporto com mais Serviços ao Passageiro. A sondagem atribuiu ao terminal curitibano nota de 4,75, em uma escala onde a pontuação máxima é 5, e a média da categoria foi 4,34.

A pesquisa avalia trimestralmente os 20 aeroportos com maior movimentação no Brasil. Juntos, eles são responsáveis por 87% do fluxo de passageiros no país. Na Pesquisa, o Afonso Pena é historicamente um dos mais premiados, tendo ficado na primeira posição por diversas vezes, desde o início da pesquisa, em 2013. Em 2018, o terminal foi eleito o melhor do país no primeiro e segundo trimestre. Este ano, a diferença para Viracopos (SP), que ficou em primeiro, foi de apenas um centésimo.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/infraero
www.facebook.com/infraeroaeroportos
www.instagram.com/infraeroaeroportos
www.linkedin.com/company/infraero

FALE CONOSCO