As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
09/05/2019 em Aeroporto Internacional de Curitiba - Afonso Pena

Afonso Pena é apontado como quarto melhor aeroporto do mundo

O Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais - Afonso Pena (PR) conquistou o quarto lugar no ranking dos melhores aeroportos do mundo, de acordo com sondagem, divulgada nesta quinta-feira (9/5), pela consultoria internacional AirHelp.

A pesquisa atribuiu ao terminal curitibano nota de 8,37, em uma escala onde a pontuação máxima é 10. Os fatores utilizados para avaliar o desempenho do terminal foram: pontualidade, com o maior peso, 60%, qualidade do serviço e do varejo, com 20% da pontuação cada. As notas atribuídas ao Afonso Pena foram 8,4 para pontualidade e qualidade de serviço, e 8,3 para qualidade do varejo (opções de lojas e restaurantes).

“Esse reconhecimento demonstra a eficiência, dedicação, profissionalismo e o comprometimento de todos na prestação de serviços e no atendimento de qualidade ao passageiro”, afirma o superintendente do Afonso Pena, Antonio Pallu.

Outros aeroportos administrados pela Infraero também aparecem no ranking de melhor aeroporto do mundo. São eles: Aeroporto Internacional do Recife (11º); Santos Dumont (17º) e Congonhas (31º).

A AirHelp é uma empresa especialista em direitos dos passageiros aéreos, que classifica os aeroportos em nível mundial, de acordo com o que os terminais oferecem em termos de experiências dos passageiros. A pesquisa avaliou os 132 aeroportos mais conhecidos e utilizados do mundo, e está disponível no endereço https://www.airhelp.com/pt-br/airhelp-score/avaliacao-aeroportos/.



Atendimento de qualidade

O Aeroporto Internacional Afonso Pena tem capacidade para receber 14,8 milhões de passageiros por ano. Cerca de 179 voos operam diariamente no terminal, transportando aproximadamente 17 mil passageiros entre embarques e desembarques, número que o coloca como um dos mais movimentados do Brasil.

O Afonso Pena registrou quase 6,3 milhões de passageiros no ano de 2018. Atualmente, 06 companhias aéreas operam no terminal paranaense: Aerolineas Argentinas, Paranair, Avianca, Azul, Gol e Latam, que ligam Curitiba a diversos destinos brasileiros, como: Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Santos Dumont (RJ), Galeão (RJ), Brasília (DF), Foz do Iguaçu (PR), Maringá (PR), Cascavel (PR), Londrina (PR) Lages (PR) e também a destinos internacionais, como Buenos Aires, na Argentina, e Assunção, no Paraguai, além das conexões.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/Infraero
www.facebook.com/InfraeroAeroportos
www.instagram.com/InfraeroAeroportos
www.linkedin.com/company/infraero

FALE CONOSCO