12/09/2016 em Aeroporto Internacional de Curitiba - Afonso Pena

Afonso Pena é local de aprendizagem para crianças especiais

      O Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais - Afonso Pena (PR) recebeu na última sexta-feira (9/9) a visita de uma turma da Escola Municipal Especial Madre Paulina, de São José dos Pinhais (PR), que atende crianças com necessidades especiais. Nove alunos, acompanhados por duas professoras, uma pedagoga e uma fonoaudióloga, participaram da atividade.

      A visita faz parte da “Oficina de Linguagem”, uma aula realizada fora da escola. Antes de fazerem a visita, os alunos aprendem alguns símbolos, significados e palavras e então vivenciam na prática. Os professores estimulam as crianças a falarem o que aprenderam na sala de aula, para que haja compreensão e entendam o que vão presenciar com mais facilidade.

      “Geralmente eles não falam e nem são ouvidos. Esta oficina ajuda a estimular a linguagem de coisas comuns, mas que para eles são grandes desafios. A escolha do aeroporto é principalmente porque a maioria não tem condição de viajar e não conhece essa realidade, pois são crianças carentes do município de São José dos Pinhais. Para eles tudo é novidade”, comentou a fonoaudióloga Monica Salles Ferro Marques.



      No 2ª piso do terminal de passageiros, os estudantes conheceram os balcões de check-in, observaram as placas, lojas e a movimentação dos passageiros. No 3ª piso, conheceram a praça de alimentação e finalizaram a visita no terraço panorâmico, onde se encantaram com a vista dos aviões.

      Esta é a segunda turma que participa da “Oficina da Linguagem” no aeroporto, que deve receber ainda outros grupos.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com.br/InfraeroBrasil

Siga-nos
Fale Conosco

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050