25/05/2017 em Aeroporto Internacional de Curitiba - Afonso Pena

Afonso Pena lança campanha para doação de livros

      Na última quarta-feira, 24 de maio, foi lançada no Aeroporto Internacional de Curitiba - São José dos Pinhais/Afonso Pena (PR) a campanha “Liberte Seu Livro”, que visa à sensibilização dos usuários do terminal paranaense para a doação de livros. O Instituto Pegaí, responsável pela campanha, fará a distribuição do material arrecadado junto a projetos de leitura e reinclusão social no Estado do Paraná.

A campanha “Liberte Seu Livro” visa à sensibilização dos usuários do terminal paranaense para a doação de livros.

      A campanha no aeroporto faz parte de uma parceria entre a Infraero e o Instituto Pegaí e foi produzida pela Agência Eletricka Klupp, uma das mantenedoras do instituto. Foram disponibilizados coletores de livros e painéis publicitários nas salas de desembarque doméstico e internacional. Frases como “Dê um novo final ao livro que você leu” e “Não carregue histórias na mala! Deixe elas viajarem com o próximo leitor” foram espalhadas pelo terminal paranaense, com o objetivo de incentivar o público a fazer doações. “A ideia é que os viajantes que levaram livros para a viagem, ou que os compraram em uma das diversas livrarias dos aeroportos, deixem as edições para que outras pessoas possam ‘viajar’ com elas”, explicou o presidente do Instituto Pegaí, Idomar Augusto Cerutti.

      “A Campanha ‘Liberte seu Livro’ é uma forma de demonstrar nossa responsabilidade social. Os livros que você já leu podem ser passados adiante e levar conhecimento às pessoas que não podem adquirir seus próprios livros”, comentou o superintendente do aeroporto, Antonio Filipe.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com.br/InfraeroBrasil