18/04/2017 em Aeroporto Internacional de Curitiba - Afonso Pena

Afonso Pena recebe exposição de bonecos gigantes

      O Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais - Afonso Pena (PR) recebe a partir desta terça-feira (18/4), no saguão do 2º andar, a exposição “As Maravilhas do Mundo de Alice,” idealizada pela Secretaria Municipal de Cultura de São José dos Pinhais.

      A mostra apresenta 26 bonecos e cinco figurinos gigantes que representam o cenário da história de Alice no País das Maravilhas, com base na obra original de Lewis Carroll. A atração estará disponível no aeroporto até 30/5.

      A exposição faz parte de uma série de ações culturais que estarão disponíveis no aeroporto ao longo deste ano, resultado de uma parceria entre a Infraero e a Secretária de Cultura de São José dos Pinhais. A abertura da mostra contou com a presença do superintendente em exercício do Afonso Pena, Eduardo Braga, e do secretário de Cultura do município, Imar Augusto.

      Imar agradeceu a Infraero pela parceria e comentou: "Trazer nossos projetos para o aeroporto possibilita a pessoas de todo o país conhecerem a diversidade cultural de nosso município".

Foto expondo os bonecos da Rainha de Copas, o rei e os soldados de cartas na mostra em exposição no Aeroporto de Curitiba.
   Sobre os Bonecos Gigantes

      A Oficina de Bonecos Gigantes surgiu em 1999 com o projeto “O Boneco e a Sociedade”, com a finalidade de aproximar a população de São José dos Pinhais com a arte de produção de bonecos. Atualmente, a oficina é uma extensão da Escola de Teatro do município de São José dos Pinhais, realizando diversos projetos educacionais com os bonecos.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil