27/01/2017 em Aeroporto do Rio de Janeiro - Santos Dumont

Agentes de Saúde dão dicas de combate ao Aedes no Santos Dumont

      Com o aumento das chuvas durante o verão, a questão do combate ao mosquito Aedes aegypti ganha destaque. Tendo em mente a conscientização de passageiros, empregados e comunidade aeroportuária sobre a importância da prevenção e combate ao mosquito, agentes de Vigilância da Secretaria Municipal de Saúde visitaram o Aeroporto Santos Dumont nesta sexta-feira, 27/1, para tratar sobre o tema de forma leve e didática.

      A ação foi uma iniciativa da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), em parceria com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt). As agentes Marizeth Sampaio e Débora Rocha apresentaram em um stand no terminal de desembarque novas soluções e alternativas econômicas que podem ser adotadas em casa para evitar a proliferação do mosquito, como, por exemplo, o uso de meia-calça para cobrir tampas de ralo.

Agentes de saúde alertam sobre o Aedes aegypti no Santos Dumont.

      Para o empregado do Sesmt Mario Lopes, a importância dessa ação está principalmente em garantir conhecimento e acesso à informação: “A meta com essa abordagem simples, mas enfática, é mitigar o risco para usuários e empregados por meio da conscientização”, ressaltou.

      O pequeno Miguel, de dois anos, se interessou pelo tema ao receber uma revista em quadrinhos do Menino Maluquinho que trata do assunto. Para a agente Marizeth, é desde pequeno que se cria esse senso de cuidado com a saúde. “Por isso fazemos questão de trazer artigos e objetos lúdicos como a casinha de papelão onde elas têm que descobrir onde estão os possíveis criadouros e mostramos as larvinhas dos mosquitos, que despertam bastante a atenção deles também”, ressaltou.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com.br/InfraeroBrasil