22/03/2017 em Aeroporto de São Paulo/Congonhas

Alunos da rede pública conhecem Congonhas

      Na terça-feira, 21 de março, o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, recebeu a visita da segunda turma de alunos do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental EMEF “João Carlos da Silva Borges”. Acompanhados das professoras Maria Nazaret Guannella Cataldi e Regina Coeli, os 23 alunos visitaram o Aeroporto de Congonhas sob a coordenação da equipe de Comunicação Institucional, Imprensa e Ouvidoria da Infraero.

      A euforia e a curiosidade estavam evidenciadas nos estudantes, que participaram com muitas perguntas durante as palestras informativas ministradas pela analista de comunicação Lúcia Ferreira Gonçalves, pelo arquiteto Marcos Fernandes Calixto Rios, da coordenação de Meio Ambiente, e pelo psicólogo Vanderlei Luciano Jacometi, da coordenação de Segurança Operacional.

      A professora Regina Coeli destacou ser importante que os estudantes vivenciem esse tipo de conhecimento fora da sala de aula. “Eles estavam ansiosos em participar da visita. Tenho certeza que esta é uma experiência única para cada um. Estamos tendo a oportunidade de conhecer o outro lado do aeroporto, uma grande estrutura com diversas atividades, responsabilidades e que emprega milhares de pessoas”, declarou.

Até o final do ano, cerca de 480 alunos vão visitar o Aeroporto de Congonhas.

      Os alunos receberam informações sobre a história do aeroporto, as atividades realizadas pela Infraero e as diversas profissões existentes na comunidade. Temas como gestão ambiental com foco no ruído aeronáutico, economia do uso da água e da energia elétrica, informações sobre coleta seletiva e cuidados com animais, além de questões relativas aos perigos de soltar balões, pipas e usar caneta a laser, despertaram o interesse dos alunos. “É a primeira vez que entro em um aeroporto. Gostei demais. Estou muito feliz de estar aqui!”, disse, emocionada, a estudante Rafaela Alvares, de 9 anos. A mesma sensação foi manifestada pelo estudante Lucas Miguel Vitor, de 9 anos, que corria sem parar no saguão e no espaço de observação de aviões: “Muito legal. Nunca tinha visto um avião de pertinho”.

      Durante os próximos meses, cerca de 480 alunos vão visitar o Aeroporto de Congonhas. O projeto elaborado pela escola abordará o tema “A história da arte através dos muros” para os alunos dos 4º anos, com o objetivo de aproximar o conhecimento produzido no espaço aeroportuário com a educação escolar.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com.br/InfraeroBrasil