21/09/2016 em Aeroporto Internacional de Curitiba - Afonso Pena

Alunos de curso técnico visitam terminal de logística de carga do Aeroporto de Curitiba

      Na terça-feira (20/9), o terminal de logística de carga (Teca) do Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais - Afonso Pena (PR) recebeu a visita de uma turma de alunos do curso técnico de logística do Colégio Estadual Presidente Lamenha Lins, localizado em Araucária, região metropolitana de Curitiba. O grupo era composto por 19 alunos e pela professora Sandra do Nascimento Rossoni.

      A visita teve por finalidade mostrar na prática as operações logísticas, o que possibilitou aos alunos comparar o funcionamento do terminal com o conteúdo teórico aprendido. Os alunos, acompanhados da empregada do Teca Ana Carolina Russo, tiveram a oportunidade de conhecer os processos internos, o papel de cada órgão que trabalha nas operações e os armazéns de importação e exportação do terminal.

Grupo de alunos visitantes ouve a explicação da professora dentro do terminal de logística de carga do Aeroporto de Curitiba.
      A professora Sandra agradeceu a oportunidade e comentou: “O colégio sempre procura realizar visitas técnicas para que os alunos do curso de logística consigam vivenciar um pouco daquilo que eles veem na sala de aula e sobre o curso que escolheram. E, no aeroporto, o modelo de logística é um pouco diferente do que vemos em outras empresas, e isso agrega muito no conhecimento deles”, destacou.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil