04/09/2017 em Aeroporto Internacional de Curitiba - Afonso Pena

Alunos do Ensino Fundamental visitam o Aeroporto de Curitiba

      O Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais - Afonso Pena (PR) recebeu, na última sexta-feira (31/8), a visita de 28 alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Prof. Germano Paciornik.

      Na ocasião, eles conheceram as salas de embarque e desembarque e como funciona a inspeção de passageiros. Os pequenos também puderam presenciar pousos e decolagens diretamente do pátio, além de visitar o interior de uma aeronave e a cabine do piloto.

      Ao final do passeio, os alunos observaram a rotina dos bombeiros da Seção Contra Incêndio do aeroporto, onde participaram de palestras sobre a segurança operacional, meio ambiente e função dos bombeiros no aeroporto. Além disso, as crianças receberam gibis da Turma da Mônica, que conscientizam sobre os perigos de soltar balões e o cuidado que se deve tomar ao brincar com pipas e canetas de laser.

Bombeiros mostram alguns dos equipamentos usados pelo corpo de funcionários da Seção Contra Incêndio em palestra para pequenos estudantes no Aeroporto de Curitiba.

      “Quando eu crescer, quero muito ser piloto de avião e bombeira”, brincou a aluna Bianca, de oito anos.

      A professora Cleonice de Souza, que acompanhou a visita dos alunos, agradeceu à Infraero e comentou: “Essa visita é um sonho realizado para essas crianças. Conhecer o aeroporto e uma aeronave é muito importante para eles, isso pode abrir um leque de opções e sonhos para a vida futura”, concluiu.

      O Aeroporto Afonso Pena conta com um programa de visitação para escolas de ensino fundamental, que acontece uma vez ao mês. O contato para as visitas pode ser realizado pelo e-mail imprensa.sbct@infraero.gov.br ou pelos telefones (41) 3381-1232/1230.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

Siga-nos
Fale Conosco

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050