23/09/2016 em Aeroporto Internacional de Navegantes - Ministro Victor Konder

Alunos vencedores de concurso de redação visitam Navegantes

      Na manhã desta quinta-feira (22/9), a Infraero, em parceria com a Escola Municipal Prof.ª Maria Ivone Müller dos Santos, recebeu a visita de 19 estudantes, com idade entre 11 e 15 anos, ao Aeroporto Internacional de Navegantes/Ministro Victor Konder (SC). A atividade, acompanhada também pela imprensa local, foi um prêmio para os alunos, que venceram um concurso de redação sobre a cultura de segurança operacional e de meio ambiente.

      O encontro teve início no auditório da Infraero, onde os estudantes foram recepcionados pelo superintende e fizeram um lanche. Em seguida, o coordenador de Tráfego do Aeroporto de Navegantes, Jaison Rafael Mello, conduziu os visitantes pelo saguão do terminal de passageiros, área de desembarque, pátio de aeronaves e Seção Contra Incêndio (SCI). No pátio, os alunos entraram em uma aeronave e receberam explicações do piloto sobre o funcionamento dos equipamentos na cabine.

O passeio às instalações foi encerrado na torre de controle, onde o coordenador de Segurança Operacional da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA) de Navegantes, Danilo Roberto de Bittencourt, explicou todos os procedimentos da sala AIS (sigla para Aeronautical Information Services, ou Serviços de Informação Aeronáutica em português), meteorologia e tráfego aéreo, com a participação dos profissionais de cada área da Navegação Aérea.

Foto dos 19 estudantes que visitaram o Aeroporto de Navegantes, junto a funcionários da Infraero.
      A visita foi concluída com a entrega de brindes oferecidos pelos concessionários a todos os estudantes e dois passaportes do Parque Beto Carrero World. “As redações estavam ótimas, mas nossa equipe escolheu os dois melhores textos e estes alunos ganharão os passaportes para Beto Carrero com direito a acompanhante”, explicou a coordenadora de Negócios Comerciais do aeroporto, Alexandra Gandra da Silva.

      Para o coordenador de Segurança Operacional de Navegantes, Joelson Teixeira, fortalecer o nível de consciência ambiental dos estudantes é fundamental para a segurança da aviação civil. “É um trabalho de longo prazo, interdisciplinar e que certamente fará diferença na formação desta e de futuras gerações”, ressaltou.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil