12/06/2018 em Aeroporto Internacional de Curitiba - Afonso Pena

Arte por toda parte no Aeroporto Afonso Pena

 Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), região metropolitana de Curitiba, está repleto de opções culturais aos passageiros e usuários do terminal paranaense.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, teve início, no saguão de embarque, uma exposição em homenagem a data, intitulada “Arvores Nativas”. A mostra, realizada pela Organização Internacional Nova Acrópole em parceria com a Infraero, traz 22 fotos e explicações sobre árvores nativas da região, como o Pinheiro de Araucária e o Ipê Amarelo.

Ainda no dia 5, foi aberta ao público, no saguão de embarque, a exposição “Nas Asas da Arte” do poeta e pintor Ailton Almeida, que desde 2016 vem desenvolvendo uma técnica inédita de lápis de cor sobre madeira.

Imagem do saguão de embarque do Aeroporto Internacional Afonso Pena onde está a exposição Nas Asas da Arte” do poeta e pintor Ailton Almeida.

Já no piso térreo, no saguão de desembarque, está a exposição do professor e artista Ranger. Licenciado em Artes Plásticas pela Faculdade de Artes do Paraná, com especialização em Fundamentos Estéticos para Arte Educação também pela FAP, o artista é imbuído pela figuração na arte e traz, em 20 quadros, seu trabalho voltado a retratar a anatomia do ser, paisagens e os relatos do cotidiano.

Além disso, no segundo andar do aeroporto, é possível apreciar a exposição de bonecos gigantes “Contos de Fadas”, que teve início em maio e permanece com as demais exposições até o final deste mês.

Com a ampliação do terminal de passageiros, temos muitos espaços que podem ser destinados a promover cultura e arte em diversas formas e com variados temas. Agradecemos a parceria com a Nova Acrópole e com a Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais, que vêm transformando estes espaços em entretenimento e descontração para nossos clientes”, comentou o superintendente do Afonso Pena, Antonio Pallu.

Com capacidade para receber 14,8 milhões de passageiros por ano, o Afonso Pena, registrou mais de 6,7 milhões de passageiros em 2017. Seis companhias aéreas operam no terminal paranaense: Aerolineas Argentinas, Amaszonas, Avianca Brasil, Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Gol Linhas Aéreas e Latam, que ligam Curitiba a 16 destinos brasileiros e a Buenos Aires, na Argentina, e Assunção, no Paraguai.

Artistas que tiverem interesse em expor no Aeroporto Internacional de Curitiba devem entrar em contato com a Secretária de Cultura de São José dos Pinhais através do telefone (41) 3381-5915.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/infraero
www.facebook.com/infraeroaeroportos
www.instagram.com/infraeroaeroportos
(61) 3312-3917 / 3924 / 2879 / (61) 9 9981-8411