21/07/2016 em Aeroporto Internacional de Curitiba - Afonso Pena

Atendimento ao cliente é tema de treinamento em Curitiba

Aperfeiçoar o atendimento aos usuários e passageiros foi o foco do curso de Excelência no Relacionamento com o Cliente, realizado no Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais - Afonso Pena (PR). Durante dois dias (14 e 15 /7), 49 empregados de várias áreas do terminal participaram de treinamento e avaliaram os resultados sobre boas práticas utilizadas no atendimento realizado de forma direta, bem como nas redes sociais, ouvidoria, entre outros canais voltados para o público.

O superintendente do aeroporto, Antonio Pallu, ressaltou a importância desse trabalho, observando que “nossa missão é atender com excelência nosso cliente”. Pesquisa divulgada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil apontou que o terminal de Curitiba foi considerado, pelos passageiros, como o melhor - dentre os 15 aeroportos responsáveis por 80% da movimentação de passageiros da aviação regular - no 2º trimestre deste ano.

De acordo com o levantamento, o Afonso Pena ficou, em primeiro lugar, em itens como cordialidade dos funcionários no serviço de emigração; imigração e aduana. Registrou ainda o terceiro lugar em cordialidade e prestatividade dos funcionários da inspeção de segurança no check-in e na confiabilidade da inspeção de segurança. Em 2015, o aeroporto foi eleito o melhor do Brasil.

“Essas conquistas nos estimula ainda mais a aperfeiçoar a prestação de nossos serviços voltados para os passageiros e usuários”, avaliou Pallu.

Os instrutores da Infraero abordaram também temas como a nova identidade sonora da Infraero, com mensagens mais humanizadas e músicas exclusivas para o aeroporto, o que facilita a comunicação com os passageiros. Em 2015, o aeroporto registrou uma movimentação de mais de 7 milhões de passageiros.

O curso foi dividido em três turmas, com carga horária de quatro horas, e contou ainda com a participação de 12 estagiários que prestam serviço no Balcão de Informações da Infraero.

Siga-nos
Fale Conosco

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050