20/04/2017 em Aeroporto de São Paulo/Congonhas

Avançam as obras de sanitários no embarque em Congonhas

      As obras de ampliação e reforma de sanitários da sala de embarque superior do Aeroporto de São Paulo/Congonhas, iniciadas em março, avançam em ritmo acelerado. Na primeira etapa, de construção do novo conjunto sanitário feminino, as paredes já foram erguidas e estão prontas para receber a rede hidráulica e os serviços de acabamento. Os investimentos totalizam R$ 990 mil.

      Os sanitários em obras localizam-se entre os portões 6 e 7 do conector das pontes de embarque. O que hoje corresponde ao conjunto feminino será reformado, modernizado e transformado em sanitário masculino.

      “As novas instalações terão mais recursos do que as atuais, incluindo um sanitário para pessoas ostomizadas; fraldário infantil com lavatório e entrada independente; e um sanitário familiar, com vaso e lavatório para adultos e vaso e lavatório adequados a crianças”, detalha o superintendente do Aeroporto de Congonhas, Aparecido Iberê de Oliveira.

O saguão do terminal de passageiros de Congonhas visto de cima.
      Além da proteção com tapumes, uma série de providências foram tomadas para garantir o conforto dos passageiros no período das intervenções. Entre elas, pode-se destacar: redistribuição de assentos, implantação de sinalização e a realocação de quiosques comerciais, garantidos pela atuação constante das equipes de Engenharia, Segurança, Operações e Manutenção do aeroporto.

      A empresa vencedora da licitação e responsável pelas obras é a Construtora Ohana. A previsão é de que a melhoria seja entregue já no segundo semestre de 2017, conforme edital.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil